A ESTALAGEM DO SOM
search
  • A ESTALAGEM DO SOM

A ESTALAGEM DO SOM

R$ 19,00
Impostos inclusos
Dois anos depois de inaugurar, com o lançamento simultâneo de cinco volumes, a coleção Canto do Bem-Te-Vi, dedicada à produção inédita de poetas brasileiros vivos, a editora Bem-Te-Vi coloca no mercado a segunda série da coleção, envolvendo também cinco títulos. Marcada pela pluralidade de caminhos própria da poesia contemporânea, em lugar de jovens poetas estreantes, a coleção contempla desta vez autores de diversas gerações, com passagem mais ou menos intensa pelo mercado editorial. É o caso de Astrid Cabral, que lança Ante-sala, de Elisabeth Veiga que assina A estalagem do som e André Luiz Pinto, que apresenta Ao léu. Paula Padilha e Solange Casotti fazem novas incursões editoriais pelo gênero com tempo inteiro e Tectônicas, respectivamente. Como na séri...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Dois anos depois de inaugurar, com o lançamento simultâneo de cinco volumes, a coleção Canto do Bem-Te-Vi, dedicada à produção inédita de poetas brasileiros vivos, a editora Bem-Te-Vi coloca no mercado a segunda série da coleção, envolvendo também cinco títulos. Marcada pela pluralidade de caminhos própria da poesia contemporânea, em lugar de jovens poetas estreantes, a coleção contempla desta vez autores de diversas gerações, com passagem mais ou menos intensa pelo mercado editorial. É o caso de Astrid Cabral, que lança Ante-sala, de Elisabeth Veiga que assina A estalagem do som e André Luiz Pinto, que apresenta Ao léu. Paula Padilha e Solange Casotti fazem novas incursões editoriais pelo gênero com tempo inteiro e Tectônicas, respectivamente. Como na série de 2005, nesta nova fornada da coleção Canto do Bem-Te-Vi, a escolha dos autores e do material a ser editado foi feita pela comissão de poesia do conselho consultivo da editora, formada pelo poeta Armando Freitas Filho, o escritor e crítico literário Silviano Santiago, o jornalista Luíz Paulo Horta, a editora responsável da Bem-Te-Vi, Lucia Almeida Braga e a poeta e editora executiva Lélia Coelho Frota. Para Armando Freitas Filho, a principal característica da poesia contemporânea, que também permeia a coleção Canto do Bem-Te-Vi, é "a pluralidade de caminhos. Não há uma escola fechada e os poetas estão livres para escolher a sua maneira de ser e de escrever. A poesia contemporânea é uma poesia sem receita". Elisabeth Veiga nasceu no Rio de Janeiro, e publicou em 1972 o seu primeiro livro de poemas: Gosto de Fábula. Desde este livro de estréia, em que o burlesco é solene e seu fabulário pessoal se vê muitas vezes atravessado por um profundo veio filosófico, Elisabeth domina o barroquismo do seu imaginário com um fazer preciso do verso e se mostra severa senhora da linguagem que inventa.

Código de Barras: 9788588747265

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Hardcover

Título: A Estalagem Do SOM: 2004-2006

Artista(s): ELISABETH VEIGA

EAN: 9788588747265

ISBN: 9788588747265

Número de Páginas: 80

Editora: Bem-Te-Vi

Selo: Bem-Te-VI

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Bem-Te-Vi
9788588747265
1 Item

Referências específicas

ean13
9788588747265
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.