Poesia completa de Ricardo Reis - Fernando Pessoa
search
  • Poesia completa de Ricardo Reis - Fernando Pessoa

Poesia completa de Ricardo Reis - Fernando Pessoa

R$ 44,90
Impostos inclusos
Este livro dá continuidade ao projeto de publicação das obras completas de Fernando Pessoa pela Companhia das Letras. Ricardo Reis foi o segundo heterônimo criado por Pessoa, depois de Alberto Caeiro e antes de Álvaro de Campos - e é o mais clássico de todos eles. Sua odes refletem um espírito duro, rigoroso, que defendia a ausência de desejos e o autodomínio como receita de sabedoria. O rigor de sua postura criou uma poesia precisa, de métrica calculada e enunciação severa. "Poesia é uma música que se faz com idéias", escreveu Reis, "e por isso com palavras". Para ser grande, sê inteiro: nada / Teu exagera ou exclui.Sê todo em cada coisa. Põe quanto és / No mínimo que fazes.Assim em cada lago a lua toda / Brilha, porque alta vive....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Este livro dá continuidade ao projeto de publicação das obras completas de Fernando Pessoa pela Companhia das Letras. Ricardo Reis foi o segundo heterônimo criado por Pessoa, depois de Alberto Caeiro e antes de Álvaro de Campos - e é o mais clássico de todos eles. Sua odes refletem um espírito duro, rigoroso, que defendia a ausência de desejos e o autodomínio como receita de sabedoria. O rigor de sua postura criou uma poesia precisa, de métrica calculada e enunciação severa. "Poesia é uma música que se faz com idéias", escreveu Reis, "e por isso com palavras". Para ser grande, sê inteiro: nada / Teu exagera ou exclui.Sê todo em cada coisa. Põe quanto és / No mínimo que fazes.Assim em cada lago a lua toda / Brilha, porque alta vive.

Este livro traz os poemas de Ricardo Reis, o mais clássico dos heterônimos de Fernando Pessoa. Refletindo um espírito rigoroso, defensor do autodomínio e da ausência de desejos como receita de sabedoria, as odes de Reis buscam recuperar a influência das civilizações grega e romana na poesia do século XX.

Código de Barras: 9788535911039

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 17/09/2007

Idioma: Português

Título: Poesia completa de Ricardo Reis

Artista(s): Pessoa, Fernando

EAN: 9788535911039

ISBN: 9788535911039

Número de Páginas: 192

Editora: Companhia de Bolso

Selo: Companhia de Bolso

Gênero: Poética

Assuntos: Poesia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535911039

Referências específicas

ean13
9788535911039
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.