Mensagem - Fernando Pessoa
search
  • Mensagem - Fernando Pessoa

Mensagem - Fernando Pessoa

R$ 28,90
Impostos inclusos
Em 1934, período em que a Europa passava por intensa comoção política, às vésperas da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, e Portugal se encontrava mergulhado em apatia e estagnação social, Mensagem foi publicada pela primeira vez. Retomando o passado de glórias e conquistas portuguesas da época das Grandes Navegações, a obra não é apenas um elogio nostálgico à pátria e um apelo esperançoso por um futuro melhor, mas uma síntese e um diálogo com a história e a cultura portuguesa. Ao longo desta epopeia, Portugal, seu povo e suas figuras lendárias ganham uma dimensão particular, onírica e simbólica, de modo a compor um universo à parte e permeado de lirismo. Mensagem, na época de sua publicação, concorreu a um prêmio promovido pelo Secretariado d...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Em 1934, período em que a Europa passava por intensa comoção política, às vésperas da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, e Portugal se encontrava mergulhado em apatia e estagnação social, Mensagem foi publicada pela primeira vez. Retomando o passado de glórias e conquistas portuguesas da época das Grandes Navegações, a obra não é apenas um elogio nostálgico à pátria e um apelo esperançoso por um futuro melhor, mas uma síntese e um diálogo com a história e a cultura portuguesa. Ao longo desta epopeia, Portugal, seu povo e suas figuras lendárias ganham uma dimensão particular, onírica e simbólica, de modo a compor um universo à parte e permeado de lirismo. Mensagem, na época de sua publicação, concorreu a um prêmio promovido pelo Secretariado de Propaganda Nacional. Todavia, aquela que seria uma das mais belas obras em língua portuguesa angariou um modesto segundo lugar. A presente edição traz ainda uma seleção com poemas de Fernando Pessoa e de seus heterônimos.

Código de Barras: 9788572322669

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: jan 2007

Detalhes da edição: Nova Ortografia: sim

Título: Mensagem

Artista(s): Fernando Pessoa

EAN: 9788572322669

ISBN: 9788572322669

Número de Páginas: 190

Editora: Martin Claret

Selo: Claret

Coleção: Coleção Obra Prima de Cada Autor

Gênero: Literatura Portuguesa: Poesia

Assuntos: Literatura Portuguesa: Poesia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788572322669
1 Item

Referências específicas

ean13
9788572322669
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.