Metamorfoses - Ovídio (Autor)
search
  • Metamorfoses - Ovídio (Autor)

Metamorfoses - Ovídio (Autor)

R$ 139,00
Impostos inclusos
Escritas pelo grande poeta latino Ovídio no ano 8 d.C., as Metamorfoses constituem um verdadeiro compêndio de mais de duzentos e cinquenta mitos gregos e romanos - motivo pelo qual o livro se tornou uma das obras mais influentes da cultura ocidental, tendo inspirado poemas, romances, óperas, peças de teatro, pinturas, esculturas e as mais variadas composições musicais. Mas seu fascínio não se deve unicamente a isso. Seus quase doze mil versos distribuídos em quinze livros são a obra máxima de um autor que procurava superar Homero, Hesíodo, Virgílio e outros mestres, e criar um poema que viesse "das origens do mundo até os meus dias", ou seja, até o tempo dos imperadores Júlio César e Augusto, passando pela cosmogonia antiga, pelos Argonautas, pela guerra de Troi...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Escritas pelo grande poeta latino Ovídio no ano 8 d.C., as Metamorfoses constituem um verdadeiro compêndio de mais de duzentos e cinquenta mitos gregos e romanos - motivo pelo qual o livro se tornou uma das obras mais influentes da cultura ocidental, tendo inspirado poemas, romances, óperas, peças de teatro, pinturas, esculturas e as mais variadas composições musicais. Mas seu fascínio não se deve unicamente a isso. Seus quase doze mil versos distribuídos em quinze livros são a obra máxima de um autor que procurava superar Homero, Hesíodo, Virgílio e outros mestres, e criar um poema que viesse "das origens do mundo até os meus dias", ou seja, até o tempo dos imperadores Júlio César e Augusto, passando pela cosmogonia antiga, pelos Argonautas, pela guerra de Troia e pela fundação de Roma. Para alinhavar esse conjunto heterogêneo, Ovídio elencou os mitos que tivessem como tema as "metamorfoses dos seres em novos corpos", e usou toda sua maestria para criar conexões e transições entre eles, numa técnica que antecipa a moderna montagem cinematográfica.A presente edição, bilíngue, traz a nova tradução de Domingos Lucas Dias - em versos livres que privilegiam a elegância e fluência do texto -, acompanhada de um aparato que inclui introdução e notas do tradutor, uma apresentação de João Angelo Oliva Neto, da USP, além de mapas e índices completos dos mitos, nomes e locais citados.

Código de Barras: 9788573266672

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2017

Detalhes da edição: Edição bilíngue

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Metamorfoses

Artista(s): Ovídio (Autor)

Colaboradores: Dias, Domingos Lucas (Tradutor), Oliva Neto, João Angelo (Apresentação)

EAN: 9788573266672

ISBN: 9788573266672

Dimensões: 16 x 23 x 4.5cm

Número de Páginas: 912

Editora: Editora 34

Selo: Editora 34

Gênero: Teoria e crítica literária

Assuntos: Crítica literária, Literatura clássica

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Editora 34
9788573266672

Referências específicas

ean13
9788573266672
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.