TABACARIA Ver maior

TABACARIA

9788555160004

Produto novo

Tabacaria é possivelmente o mais consagrado poema escrito em língua portuguesa ou ao menos o mais citado e reconhecido pelo grande público. Escrito em 1928, embora publicado em 1933 (na revista Presença), Tabacaria é atemporal. Através desta edição ilustrada a Língua Geral pretende apresentar o clássico poema de Fernando Pessoa às crianças. Em versão bilíngue, simultaneamente em português e inglês, a edição também conta com a leitura guiada de Richard Zenith, um dos maiores especialistas na obra do poeta Fernando Pessoa. Essa publicação é apoiada pelo DGBL (Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas / Ministério da Cultura de Portugal). Os clássicos versos de Fernando Pessoa agora em versão bilíngue, comentada e ilustrada. Sobre o autor Fernando Pessoa...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Este produto não está mais em estoque

R$ 35,00

Mais informações

Tabacaria é possivelmente o mais consagrado poema escrito em língua portuguesa ou ao menos o mais citado e reconhecido pelo grande público. Escrito em 1928, embora publicado em 1933 (na revista Presença), Tabacaria é atemporal. Através desta edição ilustrada a Língua Geral pretende apresentar o clássico poema de Fernando Pessoa às crianças. Em versão bilíngue, simultaneamente em português e inglês, a edição também conta com a leitura guiada de Richard Zenith, um dos maiores especialistas na obra do poeta Fernando Pessoa. Essa publicação é apoiada pelo DGBL (Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas / Ministério da Cultura de Portugal). Os clássicos versos de Fernando Pessoa agora em versão bilíngue, comentada e ilustrada. Sobre o autor Fernando Pessoa nasceu em 1888, em Lisboa, Portugal. Reconhecido internacionalmente por seus poemas, sua obra se tornou um clássico editado e traduzido para diversas línguas. Álvaro de Campos é um dos principais heterônimos criados pelo autor. Tabacaria está ao lado de outros poemas antológicos como A passagem das horas, Apontamento, Aniversário, Lisbon revisited, Poema em linha reta e Ode triunfal. Sobre o ilustrador Pedro Sousa Pereira nasceu em 1966, em Angola. É autor dos desenhos de diversos livros, entre eles Mensagem, de Fernando Pessoa, Livro de Cesário Verde, e Só, de António Nobre. Em 2003, publicou, com Jorge Araújo, Comandante Hussi, vencedor do Grande Prêmio Gulbenkian de Literatura e reeditado pelo Clube do Autor. É jornalista de profissão. Sobre o trabutor e crítico Richard Zenith, originário dos EUA, emigrou para Portugal em 1987. Pesquisador, ensaísta e organizador de numerosas edições de Fernando Pessoa, é também conhecido como tradutor de Camões, de Pessoa e de poetas mais recentes. Foi galardoado com o Prêmio Pessoa 2012. Ficha técnica Título: Tabacaria Autor: Fernando Pessoa (Álvaro de Campos) Ilustração: Pedro Sousa Pereira Editora: Língua Geral (2015) Gênero: Poesia Dimensão: 17 x 24 cm ISBN: 978-85-5516-000-4 Número de páginas: 72

Código de Barras: 9788555160004

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 2015

Título: TABACARIA

Autor(es): Fernando Pessoa

Editora: Lingua Geral

Área: Literatura Estrangeira

Assuntos: Poesia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)