MAMBEMBE, O - AZEVEDO, ARTUR
search
  • MAMBEMBE, O - AZEVEDO, ARTUR

MAMBEMBE, O - AZEVEDO, ARTUR

R$ 69,90
Impostos inclusos
A burleta 'O mambembe' constitui um modelo bastante representativo de todo o teatro realizado na virada do século XIX, porque une as características da comédia de costumes com as das peças musicadas, tão populares à época. O enredo compõe-se das aventuras de uma companhia de teatro, com personagens-atores que incorporam o imaginário teatral do ocidente. Ao diálogo com a comédia universal, entrevisto especialmente na forma, unem-se costumes típicos do interior, com os quais o grupo se defronta em seu perambular pelo país. Trata-se, portanto, de um texto brasileiríssimo: na linguagem, nos versos, nos tipos, um texto de identidade nossa....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

A burleta 'O mambembe' constitui um modelo bastante representativo de todo o teatro realizado na virada do século XIX, porque une as características da comédia de costumes com as das peças musicadas, tão populares à época. O enredo compõe-se das aventuras de uma companhia de teatro, com personagens-atores que incorporam o imaginário teatral do ocidente. Ao diálogo com a comédia universal, entrevisto especialmente na forma, unem-se costumes típicos do interior, com os quais o grupo se defronta em seu perambular pelo país. Trata-se, portanto, de um texto brasileiríssimo: na linguagem, nos versos, nos tipos, um texto de identidade nossa.

Código de Barras: 9788578271190

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 01/01/2010

Título: Mambembe, O

Artista(s): Azevedo, Artur; Piza, José

ISBN: 9788578271190

Dimensões: 18.5x12.5

Número de Páginas: 320

Editora: WMF Martins Fontes

Gênero: Cinema e Teatro

Assuntos: DRAMATURGOS DO BRASIL

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788578271190
1 Item

Referências específicas

ean13
9788578271190
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.