Antônio e Cleópatra - William Shakespeare
search
  • Antônio e Cleópatra - William Shakespeare

Antônio e Cleópatra - William Shakespeare

R$ 28,90
Impostos inclusos
A tragédia Antônio e Cleópatra (1607) é uma das mais empolgantes obras de Shakespeare. De todas as peças do poeta inglês é esta a que abarca maior espaço no seu decorrer: Roma, Atenas, Alexandria, Messina, Misena e até a Síria são alternadamente os lugares onde ocorrem os amores do triúnviro romano e a célebre rainha egípcia. A única fonte desta tragédia é a versão inglesa de Sir Thomas North da tradução francesa de Amyot da Vida de Marco Antônio de As Vidas Paralelas, de Plutarco. Shakespeare modifica o personagem que, de libertino, em Plutarco, transforma-se num homem de caráter prático e quase de gênio, redimido pelo amor. É impressionante o fato de que os grandes comentadores de Shakespeare elevam o tom e se valham das mais altas comparações quando começa...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

A tragédia Antônio e Cleópatra (1607) é uma das mais empolgantes obras de Shakespeare. De todas as peças do poeta inglês é esta a que abarca maior espaço no seu decorrer: Roma, Atenas, Alexandria, Messina, Misena e até a Síria são alternadamente os lugares onde ocorrem os amores do triúnviro romano e a célebre rainha egípcia. A única fonte desta tragédia é a versão inglesa de Sir Thomas North da tradução francesa de Amyot da Vida de Marco Antônio de As Vidas Paralelas, de Plutarco. Shakespeare modifica o personagem que, de libertino, em Plutarco, transforma-se num homem de caráter prático e quase de gênio, redimido pelo amor. É impressionante o fato de que os grandes comentadores de Shakespeare elevam o tom e se valham das mais altas comparações quando começam a falar do estilo e da qualidade artística de Antônio e Cleópatra.

Código de Barras: 9788572327367

Tipo de Item: Livro

Detalhes da edição: Nova Ortografia: não

Título: Antônio e Cleópatra

Artista(s): William Shakespeare

EAN: 9788572327367

ISBN: 9788572327367

Número de Páginas: 230

Editora: Martin Claret

Selo: Martin Claret

Coleção: Coleção Obra Prima de Cada Autor

Gênero: Literatura Inglesa: Teatro

Assuntos: Literatura Inglesa: Teatro

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788572327367
1 Item

Referências específicas

ean13
9788572327367
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.