As palavras e as coisas - Brício, Pedro (Autor)
search
  • As palavras e as coisas - Brício, Pedro (Autor)

As palavras e as coisas - Brício, Pedro (Autor)

R$ 30,00
Impostos inclusos
Duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital. Reconstituem as memórias do passado enquanto esperam por notícias do homem que, após um acidente, está internado na UTI. As duas são personagens do livro escrito por Matéi, o homem internado que é o ponto em comum entre elas, além da doença que compartilham: vomitam objetos em momentos de intensidade emocional. As palavras e as coisas é uma peça sobre a passagem do tempo, sobre os conflitos entre a memória e a invenção, entre o corpo e o mundo.Ao relembrar e reviver esse triângulo amoroso, os personagens se envolvem em uma trama de vida, morte e literatura.Eu tenho a fama de gostar de tesourar as coisas é verdade, fui eu que acabei tesourando todas as minhas relações. Mas não é um prazer. É só algu...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital. Reconstituem as memórias do passado enquanto esperam por notícias do homem que, após um acidente, está internado na UTI. As duas são personagens do livro escrito por Matéi, o homem internado que é o ponto em comum entre elas, além da doença que compartilham: vomitam objetos em momentos de intensidade emocional. As palavras e as coisas é uma peça sobre a passagem do tempo, sobre os conflitos entre a memória e a invenção, entre o corpo e o mundo.Ao relembrar e reviver esse triângulo amoroso, os personagens se envolvem em uma trama de vida, morte e literatura.Eu tenho a fama de gostar de tesourar as coisas é verdade, fui eu que acabei tesourando todas as minhas relações. Mas não é um prazer. É só alguma lucidez e coragem para dar o último corte, mas eu não gosto de fazer isso. O fim está presente desde o início numa paisagem, não é?

Sobre o autor:Pedro Brício nasceu no Rio de Janeiro, em 1972. É dramaturgo, diretor e ator. Estudou Cinema na Universidade Federal Fluminense e é Mestre em Teatro pela Unirio. Cursou a Desmond Jones School of Mime, em Londres, e a Scuola Internazionale dellattore Comico, na Itália. Dentre as peças que escreveu estão A incrível confeitaria do Sr. Pellica (2005), pela qual ganhou o Prêmio Shell de melhor autor; Cine-Teatro Limite (2008), que lhe rendeu o Prêmio Contigo de melhor autor; Me salve, musical! (2010); Trabalhos de amores quase perdidos (2011); Breu (2012), espetáculo vencedor do prêmio Questão de Crítica de melhor espetáculo; e A outra cidade (2013). Participou da Feira Internacional do Livro de Frankfurt, da Semana de Dramaturgia Contemporânea, em Guadalajara, e da mostra Una mirada al mundo, no Centro Dramatico Nacional, em Madri. Tem obras traduzidas para o espanhol, inglês, francês, italiano e alemão. Como diretor, encenou textos de Samuel Beckett, Edward Albee, Rafael Spregelburd, Patrícia Melo e Hilda Hilst.

Código de Barras: 9788555910203

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 29/09/2016

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: As palavras e as coisas

Artista(s): Brício, Pedro (Autor)

EAN: 9788555910203

ISBN: 9788555910203

Dimensões: 13 x 19 x 0.4cm

Número de Páginas: 72

Editora: Cobogo

Selo: Editora Cobogó

Gênero: Artes

Assuntos: Teatro, dramaturgia, peça

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Cobogo
9788555910203
1 Item

Referências específicas

ean13
9788555910203
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.