• Em promoção!
Correspondencia Com Fernando Pessoa - Mário de Sá-Carneiro
search
  • Correspondencia Com Fernando Pessoa - Mário de Sá-Carneiro

Correspondencia Com Fernando Pessoa - Mário de Sá-Carneiro

R$ 87,90
Impostos inclusos
Fernando Pessoa é o principal responsável pela fixação da poesia e da imagem de Sá-Carneiro na literatura portuguesa ao organizar a primeira edição da obra poética do amigo, toda ela escrita no período coberto pela Correspondência (1912-16). Nas cartas reunidas neste volume, encontradas entre os papéis de Pessoa depois de sua morte, em 1935, os dois discutem e comentam os poemas que Sá-Carneiro envia ao amigo; trocam impressões sobre a vida literária em Portugal, a criação da revista Orpheu e o surgimento de Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis, os célebres heterônimos de Pessoa. Das cartas de Pessoa, restaram apenas cinco rascunhos, incluídos neste volume. Em Paris, Sá-Carneiro amadurece sua dicção poética e se deixa influenciar pelas vanguardas ar...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Fernando Pessoa é o principal responsável pela fixação da poesia e da imagem de Sá-Carneiro na literatura portuguesa ao organizar a primeira edição da obra poética do amigo, toda ela escrita no período coberto pela Correspondência (1912-16). Nas cartas reunidas neste volume, encontradas entre os papéis de Pessoa depois de sua morte, em 1935, os dois discutem e comentam os poemas que Sá-Carneiro envia ao amigo; trocam impressões sobre a vida literária em Portugal, a criação da revista Orpheu e o surgimento de Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis, os célebres heterônimos de Pessoa. Das cartas de Pessoa, restaram apenas cinco rascunhos, incluídos neste volume. Em Paris, Sá-Carneiro amadurece sua dicção poética e se deixa influenciar pelas vanguardas artísticas parisienses. Com suas dificuldades finaceiras agravadas pelo início da Primeira Guerra, Sá-Carneiro passa a pedir a Pessoa que o ajude a apurar algum dinheiro nas livrarias lisboetas onde seus livros estão à venda. Segundo o poeta e tradutor Paulo Henriques Britto, que assina a orelha do volume, "as cartas tornam-se um documento impressionante de um homem paulatinamente dominado pelo desespero".

A amizade fraterna entre os dois maiores poetas modernistas portugueses se estabeleceu por meio da correspondência trocada pelos autores entre 1912 e 1916. Pela primeira vez no Brasil, as cartas de Sá-Carneiro a Fernando Pessoa são publicadas em sua totalidade, acrescidas das cinco únicas cartas de Pessoa que sobreviveram.

Código de Barras: 9788535905083

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 24/06/2004

Idioma: Português

Título: Correspondência com Fernando Pessoa

Autor(es): Sá-Carneiro, Mário de

ISBN: 9788535905083

Dimensões: 25.0x17.0

Número de Páginas: 464

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Área: Biografias, Memórias, Diários; Biografia

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)

9788535905083
2 Itens

Referências específicas

ean13
9788535905083
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.