O valor do amanhã - Eduardo Giannetti
search
  • O valor do amanhã - Eduardo Giannetti

O valor do amanhã - Eduardo Giannetti

R$ 64,90
Impostos inclusos
Os juros fazem parte da vida de todos - aparecem tanto nas discussões sobre o crescimento econômico da nação como em aspectos miúdos do dia-a-dia. O princípio econômico é simples: o devedor antecipa um benefício para desfrute imediato e se compromete a pagar por isso mais tarde, e quem empresta cede algo de que dispõe agora e espera receber um montante superior no final da transação. Em O valor do amanhã, Eduardo Giannetti defende que este aspecto dos juros é apenas parte de um fenômeno natural maior, tão comum quanto a força da gravidade e a fotossíntese. A questão dos juros "não se restringe ao mundo das finanças, [mas atinge] as mais diversas e surpreendentes esferas da vida prática, social e espiritual, a começar pelo processo de envelhecimento a que nosso...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Os juros fazem parte da vida de todos - aparecem tanto nas discussões sobre o crescimento econômico da nação como em aspectos miúdos do dia-a-dia. O princípio econômico é simples: o devedor antecipa um benefício para desfrute imediato e se compromete a pagar por isso mais tarde, e quem empresta cede algo de que dispõe agora e espera receber um montante superior no final da transação. Em O valor do amanhã, Eduardo Giannetti defende que este aspecto dos juros é apenas parte de um fenômeno natural maior, tão comum quanto a força da gravidade e a fotossíntese. A questão dos juros "não se restringe ao mundo das finanças, [mas atinge] as mais diversas e surpreendentes esferas da vida prática, social e espiritual, a começar pelo processo de envelhecimento a que nossos corpos estão inescapavelmente sujeitos", diz Giannetti. Desde o momento em que aprendeu a planejar sua vida, o homem antecipa e projeta seus desígnios usando esta prática. Mesmo antes disso, a noção de juros já "está inscrita no metabolismo dos seres vivos e permeia boa parte do seu repertório comportamental". A prática de dieta, a dedicação aos estudos e os exercícios físicos para melhorar a saúde são situações da vida prática nas quais se manifesta a realidade dos juros. É desta maneira original que Giannetti analisa o tema. Ao extrapolar os limites financeiros do fenômeno, o autor mostra que questões concretas - como a alta taxa de juros no Brasil - têm raízes comportamentais e institucionais ligadas à formação de nossa sociedade. O autor ainda discute os problemas éticos da prática de juros extremamente elevados. Apesar de não se propor a "oferecer receitas ou saídas", o trabalho de Giannetti "reflete as experiências, preocupações e esperanças de um cidadão brasileiro enfronhado nas realidades e aspirações do seu país".

O autor dos best-sellers Auto-engano e Felicidade analisa os juros não só na esfera financeira, mas como um fenômeno natural maior, presente no metabolismo dos seres vivos, no planejamento do cotidiano e até em questões de foro íntimo.

Código de Barras: 9788535907353

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 28/10/2005

Idioma: Português

Título: O valor do amanhã

Artista(s): Giannetti, Eduardo

EAN: 9788535907353

ISBN: 9788535907353

Número de Páginas: 344

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: CIENCIAS-HUMANAS; Ensaística

Assuntos: Finanças; Finanças

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535907353

Referências específicas

ean13
9788535907353
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.