Certa herança marxista - José Arthur Giannotti
search
  • Certa herança marxista - José Arthur Giannotti

Certa herança marxista - José Arthur Giannotti

R$ 77,90
Impostos inclusos
O marxismo tem recebido atestado de óbito de autores renomados. Mas o fim de uma ideologia oficial, simbolizada dramaticamente pela queda do muro de Berlim, esgotaria a capacidade dos textos de Marx para compreender aspectos decisivos da nossa contemporaneidade? Se O capital pretendeu criticar o processo de produção capitalista, continuando no plano teórico o movimento de contestação efetivado pelo proletariado, já não teria agora a dimensão clássica das grandes obras filosóficas do passado?Mas então, se esse texto se tornou clássico, conjunto de idéias com as quais convivemos sem ter como aderir a elas por inteiro, é preciso iluminar os tópicos que ainda podem nos servir de ponto de partida. Não se trata de distinguir nele o vivo e o morto, mas de pensar seu nú...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O marxismo tem recebido atestado de óbito de autores renomados. Mas o fim de uma ideologia oficial, simbolizada dramaticamente pela queda do muro de Berlim, esgotaria a capacidade dos textos de Marx para compreender aspectos decisivos da nossa contemporaneidade? Se O capital pretendeu criticar o processo de produção capitalista, continuando no plano teórico o movimento de contestação efetivado pelo proletariado, já não teria agora a dimensão clássica das grandes obras filosóficas do passado?Mas então, se esse texto se tornou clássico, conjunto de idéias com as quais convivemos sem ter como aderir a elas por inteiro, é preciso iluminar os tópicos que ainda podem nos servir de ponto de partida. Não se trata de distinguir nele o vivo e o morto, mas de pensar seu núcleo mais vivo - precisamente, sua crítica da racionalidade com que o capital se apresenta. Certa herança marxista procura reler Marx do ponto de vista de sua posteridade, acentuando aquela traição que o reanima.

Código de Barras: 9788535900354

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 17/08/2000

Idioma: Português

Título: Certa herança marxista

Artista(s): Giannotti, José Arthur

EAN: 9788535900354

ISBN: 9788535900354

Número de Páginas: 336

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Filosofia Moderna Ocidental

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535900354
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535900354
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.