Felicidade - Eduardo Giannetti
search
  • Felicidade - Eduardo Giannetti

Felicidade - Eduardo Giannetti

R$ 62,90
Impostos inclusos
Os personagens são bem brasileiros e contemporâneos: uma jornalista estudiosa de ética clássica, um economista liberal, um roteirista de documentários que abandonou o marxismo pela filosofia analítica e um erudito desempregado. Em Felicidade, eles se encontram periodicamente para discutir um tema por eles determinado. Nessas reuniões, um deles faz uma breve exposição inicial seguida de um debate. A forma do novo livro de Eduardo Giannetti casa-se perfeitamente aos propósitos do autor. Não se trata de defender um ponto de vista, mas de colocar determinadas questões em relevo - questões fundamentais, mas freqüentemente esquecidas pelos cadernos de economia.O fio condutor é o Iluminismo - e suas promessas de felicidade -, que traria o progresso nas ciências e nas a...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Os personagens são bem brasileiros e contemporâneos: uma jornalista estudiosa de ética clássica, um economista liberal, um roteirista de documentários que abandonou o marxismo pela filosofia analítica e um erudito desempregado. Em Felicidade, eles se encontram periodicamente para discutir um tema por eles determinado. Nessas reuniões, um deles faz uma breve exposição inicial seguida de um debate. A forma do novo livro de Eduardo Giannetti casa-se perfeitamente aos propósitos do autor. Não se trata de defender um ponto de vista, mas de colocar determinadas questões em relevo - questões fundamentais, mas freqüentemente esquecidas pelos cadernos de economia.O fio condutor é o Iluminismo - e suas promessas de felicidade -, que traria o progresso nas ciências e nas artes, permitindo aos homens exercer um amplo domínio sobre a natureza. Poderíamos, guiados pelo conhecimento, calcular com precisão os meios necessários para evitar a dor e alcançar o prazer. A razão iluminista nos permitiria aperfeiçoar nossa própria natureza. Dentro de pouco tempo, viveríamos num mundo mais justo, orientado por acordos racionais, gozando os benefícios de uma paz perpétua.Vieram a ciência e a técnica, mas não veio a felicidade. O mundo nunca foi tão injusto, e a paz nunca esteve mais distante do que hoje. Os personagens de Felicidade querem saber por quê. Para discutir esses temas, Giannetti faz uso de uma bibliografia variada e extensa, transposta na forma de um diálogo leve e fluente. Assim como os demais livros do autor, Felicidade é uma obra que transita nos limites entre o discurso econômico e a reflexão filosófica, sem fazer uso do jargão técnico de nenhum dos dois domínios.

O economista Eduardo Giannetti compõe um ensaio sobre a felicidade humana em forma de diálogo filosófico. Quatro personagens contemporâneos e bem brasileiros fazem uma incursão pelas preocupações da filosofia do século XVIII discutindo aproximações e incompatibilidades existentes entre civilização e natureza, entre progresso e razão.

Código de Barras: 9788535902976

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 05/10/2002

Idioma: Português

Título: Felicidade

Artista(s): Giannetti, Eduardo

EAN: 9788535902976

ISBN: 9788535902976

Dimensões: 14.0x21.0

Número de Páginas: 232

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Filosofia Moderna Ocidental

Assuntos: Social; Filosofia social e política

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535902976
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535902976
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.