Não basta não ser racista - Diangelo, Robin (Autor)
search
  • Não basta não ser racista - Diangelo, Robin (Autor)

Não basta não ser racista - Diangelo, Robin (Autor)

R$ 44,90
Impostos inclusos
É hora de todos os brancos abandonarem a ideia de superioridade e, de fato, atuarem no combate ao racismo. Negação, silêncio, raiva, medo, culpa... essas são algumas das reações mais comuns quando se diz a uma pessoa que agiu, geralmente sem intenção, de modo racista. Ser abertamente racista não é algo socialmente aceitável. Ninguém quer ser visto assim. Mas cada vez que se nega o racismo, impedimos que ele seja abordado e que nossos preconceitos sejam discutidos. As reações de negação não servem apenas para silenciar quem sofre o preconceito, também escondem um sentimento que a autora Robin Diangelo passou a chamar de fragilidade branca. Em seus estudos, Diangelo catalogou frases, palavras e sentimentos de voluntários que se veem sem qualquer preconceito e demo...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

É hora de todos os brancos abandonarem a ideia de superioridade e, de fato, atuarem no combate ao racismo. Negação, silêncio, raiva, medo, culpa... essas são algumas das reações mais comuns quando se diz a uma pessoa que agiu, geralmente sem intenção, de modo racista. Ser abertamente racista não é algo socialmente aceitável. Ninguém quer ser visto assim. Mas cada vez que se nega o racismo, impedimos que ele seja abordado e que nossos preconceitos sejam discutidos. As reações de negação não servem apenas para silenciar quem sofre o preconceito, também escondem um sentimento que a autora Robin Diangelo passou a chamar de fragilidade branca. Em seus estudos, Diangelo catalogou frases, palavras e sentimentos de voluntários que se veem sem qualquer preconceito e demonstrou que, no fundo, ele estava lá. Sua proposta é que todos comecem a ouvir melhor, estabeleçam conversas mais honestas e reajam a críticas com educação e tentando se colocar no lugar do outro. Não basta apenas sustentar visões liberais ou condenar os racistas nas redes sociais. A mudança começa conosco. A AUTORA: ROBIN DIANGELO é professora universitária, autora e consultora em questões de justiça racial e social há mais de vinte anos. Não basta não ser racista Sejamos antirracistas ocupa as primeiras posições das listas de livros mais vendidos do mundo desde seu lançamento.

Código de Barras: 9788595811065

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 03/03/2020

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Não basta não ser racista

Subtítulo:sejamos antirracistas

Artista(s): Diangelo, Robin (Autor)

EAN: 9788595811065

ISBN: 9788595811065

Número de Páginas: 192

Editora: Faro Editorial

Selo: Faro Editorial

Gênero: Literatura nacional

Assuntos: anti racista,faro editorial,Não basta ser antiracista,racista

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788595811065
1 Item

Referências específicas

ean13
9788595811065
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.