Seja como for - Schwarz, Roberto (Autor)
search
  • Seja como for - Schwarz, Roberto (Autor)

Seja como for - Schwarz, Roberto (Autor)

R$ 91,00
Impostos inclusos
Seja como for reúne entrevistas, perfis, artigos e documentos daquele que, segundo Perry Anderson, é o melhor crítico dialético do mundo desde Adorno.O livro cobre cinquenta anos de uma trajetória na qual a coerência, mais que o apego a um método, está ligada aos problemas objetivos do capitalismo contemporâneo. Roberto Schwarz foi o que mais levou a fundo a análise de suas consequências para a vida cultural na periferia, notadamente em seus estudos sobre Machado de Assis, revelando nesse escritor um crítico até então insuspeitado da modernidade. Olhar agudo que se estende, no conjunto de sua obra, a vários outros autores e temas.Por sua atualidade, cabe destacar os textos que revisitam o ensaio Cultura e política, 1964-1969, nos quais o crítico se interroga...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Seja como for reúne entrevistas, perfis, artigos e documentos daquele que, segundo Perry Anderson, é o melhor crítico dialético do mundo desde Adorno.O livro cobre cinquenta anos de uma trajetória na qual a coerência, mais que o apego a um método, está ligada aos problemas objetivos do capitalismo contemporâneo. Roberto Schwarz foi o que mais levou a fundo a análise de suas consequências para a vida cultural na periferia, notadamente em seus estudos sobre Machado de Assis, revelando nesse escritor um crítico até então insuspeitado da modernidade. Olhar agudo que se estende, no conjunto de sua obra, a vários outros autores e temas.Por sua atualidade, cabe destacar os textos que revisitam o ensaio Cultura e política, 1964-1969, nos quais o crítico se interroga acerca da produção artística num quadro que combina o avanço do capital e uma ordem política retrógrada questão que retorna, com urgência extrema, no Brasil do século XXI.

Código de Barras: 9788573267495

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 10/12/2019

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Seja como for

Subtítulo:entrevistas, retratos e documentos

Artista(s): Schwarz, Roberto (Autor)

EAN: 9788573267495

ISBN: 9788573267495

Número de Páginas: 448

Editora: Editora 34

Selo: Editora 34

Gênero: Humanidades

Assuntos: entrevistas,Schwarz,crítico dialético,capitalismo contemporâneo,Cultura e política

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Editora 34
9788573267495

Referências específicas

ean13
9788573267495
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.