O tempo que passa (?) - Klein, Étienne (Autor)
search
  • O tempo que passa (?) - Klein, Étienne (Autor)

O tempo que passa (?) - Klein, Étienne (Autor)

R$ 43,00
Impostos inclusos
O que há de mais familiar que o tempo? Ele está em toda parte, estampado nos relógios que consultamos distraídos. Volta e meia, ouvimos que "o tempo dirá", que é preciso "dar tempo ao tempo". E não há quem não sinta na própria carne a sua passagem, a sua fuga. Ele pode nos inspirar saudade do que já foi, apreensão ou esperança pelo que virá - mas, na vida cotidiana, essa evidência do tempo parece furtá-lo a nossa curiosidade. E, contudo, basta começar a fazer perguntas - perguntas simples, como as que formula o físico e filósofo Étienne Klein - para que essa obviedade caia por terra e nos deixe diante do mistério do tempo.Que espécie de coisa é o tempo, que não se deixa ver nem tocar como uma outra coisa qualquer? Como é possível medi-lo, se ele nunca está intei...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O que há de mais familiar que o tempo? Ele está em toda parte, estampado nos relógios que consultamos distraídos. Volta e meia, ouvimos que "o tempo dirá", que é preciso "dar tempo ao tempo". E não há quem não sinta na própria carne a sua passagem, a sua fuga. Ele pode nos inspirar saudade do que já foi, apreensão ou esperança pelo que virá - mas, na vida cotidiana, essa evidência do tempo parece furtá-lo a nossa curiosidade. E, contudo, basta começar a fazer perguntas - perguntas simples, como as que formula o físico e filósofo Étienne Klein - para que essa obviedade caia por terra e nos deixe diante do mistério do tempo.Que espécie de coisa é o tempo, que não se deixa ver nem tocar como uma outra coisa qualquer? Como é possível medi-lo, se ele nunca está inteiramente aqui, à mercê dos nossos instrumentos? Se o tempo passa, então o que o faz passar, qual é o seu motor íntimo? E como explicar que ele esteja sempre presente, igual a si mesmo, quando tudo o mais muda e passa? Mas o tempo é sempre o mesmo, desde o começo de tudo, com o Big Bang? Mas será que houve mesmo uma origem de tudo e, portanto, do tempo?Cheio de verve e generosidade, "O tempo que passa (?)" é um passeio por essas e outras questões, bem como um convite a contemplar a fundamental estranheza do universo e da nossa condição temporal.

Código de Barras: 9788573267280

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 18/03/2019

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: O tempo que passa (?)

Artista(s): Klein, Étienne (Autor)

Colaboradores: Ciscato, Cecília (Tradutor), Loureiro, Raul (Projeto gráfico)

EAN: 9788573267280

ISBN: 9788573267280

Número de Páginas: 72

Editora: Editora 34

Selo: Editora 34

Gênero: Humanidades

Assuntos: tempo,Étienne Klein

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Editora 34
9788573267280

Referências específicas

ean13
9788573267280
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.