Banalogias - Francisco Bosco
search
  • Banalogias - Francisco Bosco

Banalogias - Francisco Bosco

R$ 59,90
Impostos inclusos
Ensaios curtos que procuram uma perspectiva surpreendente sobre assuntos que julgamos banais, foscos, insignificantes. Mestre em teoria literária, o escritor e letrista Francisco Bosco analisa, neste livro singular, desde a questão do racismo até a dialética dos playboys de classe média. Paixão, estética, futebol, sexualidade, dança, jogos, linguística, morte, música, comportamento, luto e artes-marciais. Nos 26 artigos reunidos em Banalogias, Francisco Bosco filosofa, com bom humor e originalidade, sobre temas do cotidiano. Ao mesmo tempo em que diverte, incita a reflexão sobre os valores da sociedade contemporânea. Bosco levanta questões como: "por que odiar a figura de Michael Jackson, fruto da sociedade racista norte-americana?"; "por que nós, ocidentais, es...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Ensaios curtos que procuram uma perspectiva surpreendente sobre assuntos que julgamos banais, foscos, insignificantes. Mestre em teoria literária, o escritor e letrista Francisco Bosco analisa, neste livro singular, desde a questão do racismo até a dialética dos playboys de classe média. Paixão, estética, futebol, sexualidade, dança, jogos, linguística, morte, música, comportamento, luto e artes-marciais. Nos 26 artigos reunidos em Banalogias, Francisco Bosco filosofa, com bom humor e originalidade, sobre temas do cotidiano. Ao mesmo tempo em que diverte, incita a reflexão sobre os valores da sociedade contemporânea. Bosco levanta questões como: "por que odiar a figura de Michael Jackson, fruto da sociedade racista norte-americana?"; "por que nós, ocidentais, escondemos tatuagens pelo corpo no intuito de revelá-las?"; ou "letra de música é poesia?". Destacam-se também as referências do autor à banalização da cirurgia estética, que visa à adequação aos padrões aceitos; à moralidade da magreza - que representa o signo da urgência; e a imobilidade a que os playboys estão condenados, entre outros aspectos que permeiam nosso cotidiano.

Código de Barras: 9788573028508

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 01/08/2007

Idioma: Português

Título: Banalogias

Artista(s): Bosco, Francisco

EAN: 9788573028508

ISBN: 9788573028508

Dimensões: 12X18

Número de Páginas: 208

Editora: Objetiva

Selo: Objetiva

Gênero: CIENCIAS-HUMANAS; Criticas/ensaios

Assuntos: Sociedade & cultura: generalidades

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Objetiva
9788573028508
1 Item

Referências específicas

ean13
9788573028508
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.