Representações do intelectual - Edward W. Said
search
  • Representações do intelectual - Edward W. Said

Representações do intelectual - Edward W. Said

R$ 49,90
Impostos inclusos
O livro reúne seis conferências transmitidas ao vivo em 1993 pela BBC - as prestigiosas Conferências Reith, inauguradas em 1948 por Bertrand Russell. Nelas, o autor de Orientalismo examina as relações do intelectual com as instituições, com os grandes meios de comunicação, com o poder e a sociedade durante e depois da Guerra Fria. A idéia central de Said é a de que o intelectual não deve se fechar na academia, ausentando-se dos debates e discussões sobre problemas do seu tempo. Ao reafirmar a definição de Gramsci (qualquer pessoa pode ser um intelectual), Said lança seu olhar compassivo aos mais fracos e desfavorecidos, combinando pensamento crítico e compreensão da história. "[Said] é capaz de iluminar os mais turbulentos problemas humanos com uma luz serena ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O livro reúne seis conferências transmitidas ao vivo em 1993 pela BBC - as prestigiosas Conferências Reith, inauguradas em 1948 por Bertrand Russell. Nelas, o autor de Orientalismo examina as relações do intelectual com as instituições, com os grandes meios de comunicação, com o poder e a sociedade durante e depois da Guerra Fria. A idéia central de Said é a de que o intelectual não deve se fechar na academia, ausentando-se dos debates e discussões sobre problemas do seu tempo. Ao reafirmar a definição de Gramsci (qualquer pessoa pode ser um intelectual), Said lança seu olhar compassivo aos mais fracos e desfavorecidos, combinando pensamento crítico e compreensão da história. "[Said] é capaz de iluminar os mais turbulentos problemas humanos com uma luz serena e muitas vezes reveladora, que nos mostra não apenas os dois lados obrigatórios de cada questão, mas também uma terceira dimensão, geralmente não percebida." - Gore Vidal

O que é um intelectual? Qual a sua relação com a sociedade, a imprensa e as instituições? Até que ponto um intelectual pode ser independente? Nesse pequeno livro de reflexões, Edward Said, autor do clássico Orientalismo, tenta responder a essas questões com erudição e clareza.

Código de Barras: 9788535906127

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 21/02/2005

Idioma: Português

Título: Representações do intelectual

Artista(s): Said, Edward W.

Colaboradores: Tradutor Hatoum, Milton

EAN: 9788535906127

ISBN: 9788535906127

Dimensões: 23.0x16.0

Número de Páginas: 128

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Sociologia; Ensaística

Assuntos: Ensaios; Sociedade & cultura: generalidades

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535906127
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535906127
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.