Mecanismos internos - J. M. Coetzee
search
  • Mecanismos internos - J. M. Coetzee

Mecanismos internos - J. M. Coetzee

R$ 62,90
Impostos inclusos
J.M. Coetzee possui uma vasta bibliografia ficcional, em grande parte já publicada pela Companhia das Letras. O romancista de Desonra, vencedor do prêmio Nobel de literatura de 2003 e de dois Booker Prizes, detentor de títulos de doutor honoris causa por várias universidades, frequentemente comparado aos titãs da literatura do século XX, também é autor de uma sólida produção ensaística, ainda pouco conhecida no Brasil. Exercitada em sua vasta experiência como professor, tradutor e pesquisador de literatura, a verve crítica de Coetzee - que transparece na trama híbrida de seus melhores romances - é apresentada em sua plenitude nos 21 textos reunidos em Mecanismos internos, quase todos escritos para a prestigiosa New York Review of Books. Coetzee oferece sua visã...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

J.M. Coetzee possui uma vasta bibliografia ficcional, em grande parte já publicada pela Companhia das Letras. O romancista de Desonra, vencedor do prêmio Nobel de literatura de 2003 e de dois Booker Prizes, detentor de títulos de doutor honoris causa por várias universidades, frequentemente comparado aos titãs da literatura do século XX, também é autor de uma sólida produção ensaística, ainda pouco conhecida no Brasil. Exercitada em sua vasta experiência como professor, tradutor e pesquisador de literatura, a verve crítica de Coetzee - que transparece na trama híbrida de seus melhores romances - é apresentada em sua plenitude nos 21 textos reunidos em Mecanismos internos, quase todos escritos para a prestigiosa New York Review of Books. Coetzee oferece sua visão pessoal sobre a vida e a obra de alguns de seus maiores precursores e contemporâneos - Nadine Gordimer, Robert Musil e Walter Benjamin, entre outros -, reafirmando o papel histórico do escritor e intelectual criticamente engajado.

Numa série de encontros memoráveis com escritores do século XX, a voz ensaística que permeia alguns dos melhores romances de J.M. Coetzee se revela nos textos reunidos em Mecanismos internos. O prêmio Nobel de literatura de 2003 apresenta algumas de suas principais afinidades intelectuais e influências literárias.

Código de Barras: 9788535918083

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 23/02/2011

Idioma: Português

Título: Mecanismos internos

Subtítulo:Ensaios sobre literatura (2000-2005)

Título Original: INNER WORKINGS

Artista(s): Coetzee, J. M.

EAN: 9788535918083

ISBN: 9788535918083

Número de Páginas: 360

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ensaios e Crítica Literária; Ensaística

Assuntos: Ensaios; Ensaios literários

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535918083

Referências específicas

ean13
9788535918083
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.