Os sentidos da paixão - Vários Autores
search
  • Os sentidos da paixão - Vários Autores

Os sentidos da paixão - Vários Autores

R$ 54,90
Impostos inclusos
Os sentidos da paixão foram originalmente um curso livre que o Núcleo de Estudos e Pesquisas da Fundação Nacional de Arte (Funarte) promoveu no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Curitiba e que atraiu cerca de setecentas a mil pessoas em cada cidade. Prova da fertilidade do curso é este livro apaixonado. Nele, alguns dos mais brilhantes intelectuais brasileiros discutem desde o amor em Platão até a paixão em Pasolini, passando por Freud, Walter Benjamin e Clarice Lispector, o que só comprova a riqueza de um tema que até então não havia sido objeto de um debate interdisciplinar e aprofundado....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Os sentidos da paixão foram originalmente um curso livre que o Núcleo de Estudos e Pesquisas da Fundação Nacional de Arte (Funarte) promoveu no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Curitiba e que atraiu cerca de setecentas a mil pessoas em cada cidade. Prova da fertilidade do curso é este livro apaixonado. Nele, alguns dos mais brilhantes intelectuais brasileiros discutem desde o amor em Platão até a paixão em Pasolini, passando por Freud, Walter Benjamin e Clarice Lispector, o que só comprova a riqueza de um tema que até então não havia sido objeto de um debate interdisciplinar e aprofundado.

O conceito de paixão na história, na literatura, na música, na psicanálise, no cinema, nas artes plásticas, na política e na filosofia, discutido em ensaios de intelectuais brasileiros e franceses. Coletânea resultante de curso livre promovido pela Funarte.

Código de Barras: 9788535914863

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 17/07/2009

Idioma: Português

Título: Os sentidos da paixão

Artista(s): Vários autores

EAN: 9788535914863

ISBN: 9788535914863

Dimensões: 12X18

Número de Páginas: 592

Editora: Companhia de Bolso

Selo: Companhia de Bolso

Gênero: PSICOLOGIA; Ensaística

Assuntos: Filosofia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535914863

Referências específicas

ean13
9788535914863
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.