Jerusalém - Karen Armstrong
search
  • Jerusalém - Karen Armstrong

Jerusalém - Karen Armstrong

R$ 54,90
Impostos inclusos
Como que saída da pena de Borges ou de Calvino, Jerusalém guarda muito de fantástico e imaginário em seus muros milenares. Mas a cidade toma contornos e significados próprios aos olhos de cada uma das três principais religiões do Ocidente: o islamismo, o judaísmo e o cristianismo. E é sob o prisma dessa "geografia sagrada" refletida de volta no mundo secular que os estudiosos tentam compreender seu sentido mais profundo. Num livro que abarca desde os primeiros vestígios de povoamento na região até os nossos dias, Karen Armstrong narra toda a história de ocupações e intolerância - mas muitas vezes também de convivência pacífica - que forjou o destino da Cidade Santa, e mostra como a aura mítica que Jerusalém adquire para judeus, cristãos e muçulmanos desafia a bu...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Como que saída da pena de Borges ou de Calvino, Jerusalém guarda muito de fantástico e imaginário em seus muros milenares. Mas a cidade toma contornos e significados próprios aos olhos de cada uma das três principais religiões do Ocidente: o islamismo, o judaísmo e o cristianismo. E é sob o prisma dessa "geografia sagrada" refletida de volta no mundo secular que os estudiosos tentam compreender seu sentido mais profundo. Num livro que abarca desde os primeiros vestígios de povoamento na região até os nossos dias, Karen Armstrong narra toda a história de ocupações e intolerância - mas muitas vezes também de convivência pacífica - que forjou o destino da Cidade Santa, e mostra como a aura mítica que Jerusalém adquire para judeus, cristãos e muçulmanos desafia a busca de uma solução meramente racional para os conflitos que até hoje marcam a região.

Código de Barras: 9788535917956

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 11/02/2011

Idioma: Português

Título: Jerusalém

Artista(s): Armstrong, Karen

Colaboradores: Tradutor Feist, Hildegard

EAN: 9788535917956

ISBN: 9788535917956

Número de Páginas: 576

Editora: Companhia de Bolso

Selo: Companhia de Bolso

Gênero: Religiosos Filosóficos

Assuntos: Israel & Palestina; História do Médio Oriente, História da religião

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535917956

Referências específicas

ean13
9788535917956
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.