Em nome de Deus - Karen Armstrong Ver maior

Em nome de Deus - Karen Armstrong

9788535915815

Produto novo

Karen Armstrong, "uma das principais autoridades em história das religiões na atualidade" (revista Veja), analisa os movimentos fundamentalistas que se desenvolveram nas três religiões monoteístas: judaísmo, cristianismo e islamismo. Seu ponto de partida é o ano de 1492, data em que ocorreram episódios históricos decisivos para cristãos, muçulmanos e judeus. Armstrong inicia o livro com a seguinte constatação: "Um dos fatos mais alarmantes do século XX foi o surgimento de uma devoção militante, popularmente conhecida como 'fundamentalismo', dentro das grandes tradições religiosas. Suas manifestações são às vezes assustadoras. Os fundamentalistas não hesitam em fuzilar devotos no interior de uma mesquita, matar médicos e enfermeiras que trabalham em clínicas de a...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Este produto não está mais em estoque

R$ 44,90

Mais informações

Karen Armstrong, "uma das principais autoridades em história das religiões na atualidade" (revista Veja), analisa os movimentos fundamentalistas que se desenvolveram nas três religiões monoteístas: judaísmo, cristianismo e islamismo. Seu ponto de partida é o ano de 1492, data em que ocorreram episódios históricos decisivos para cristãos, muçulmanos e judeus. Armstrong inicia o livro com a seguinte constatação: "Um dos fatos mais alarmantes do século XX foi o surgimento de uma devoção militante, popularmente conhecida como 'fundamentalismo', dentro das grandes tradições religiosas. Suas manifestações são às vezes assustadoras. Os fundamentalistas não hesitam em fuzilar devotos no interior de uma mesquita, matar médicos e enfermeiras que trabalham em clínicas de aborto, assassinar seus presidentes e até derrubar um governo forte. [...] Democracia, pluralismo, tolerância religiosa, paz internacional, liberdade de expressão, separação entre Igreja e Estado - nada disso lhes interessa". Discorrendo em estilo claro e ágil, apoiando-se numa documentação excepcional e em ampla bibliografia, Armstrong constrói uma obra indispensável aos que desejam compreender o impacto do fundamentalismo sobre a economia, a política e a sociedade em geral.

A história, as convicções e as práticas dos movimentos fundamentalistas nas três religiões monoteístas. Discorrendo em estilo claro e ágil e apoiando-se numa documentação excepcional, Armstrong constrói uma obra indispensável à compreensão do impacto do fundamentalismo sobre a economia, a política e a sociedade em geral.

Código de Barras: 9788535915815

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 16/12/2009

Idioma: Português

Título: Em nome de Deus

O fundamentalismo no judaísmo, no cristianismo e no islamismo

Autor(es): Armstrong, Karen

Colaboradores: Tradutor Feist, Hildegard

ISBN: 978-85-359-1581-5

Número de Páginas: 584

Editora: Companhia de Bolso

Selo: Companhia de Bolso

Área: Ensaística

Assuntos: Fundamentalismo; Fundamentalismo religioso, História da religião

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)