Em nome de Deus - Karen Armstrong
search
  • Em nome de Deus - Karen Armstrong

Em nome de Deus - Karen Armstrong

R$ 54,90
Impostos inclusos
Karen Armstrong, "uma das principais autoridades em história das religiões na atualidade" (revista Veja), analisa os movimentos fundamentalistas que se desenvolveram nas três religiões monoteístas: judaísmo, cristianismo e islamismo. Seu ponto de partida é o ano de 1492, data em que ocorreram episódios históricos decisivos para cristãos, muçulmanos e judeus. Armstrong inicia o livro com a seguinte constatação: "Um dos fatos mais alarmantes do século XX foi o surgimento de uma devoção militante, popularmente conhecida como 'fundamentalismo', dentro das grandes tradições religiosas. Suas manifestações são às vezes assustadoras. Os fundamentalistas não hesitam em fuzilar devotos no interior de uma mesquita, matar médicos e enfermeiras que trabalham em clínicas de a...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Karen Armstrong, "uma das principais autoridades em história das religiões na atualidade" (revista Veja), analisa os movimentos fundamentalistas que se desenvolveram nas três religiões monoteístas: judaísmo, cristianismo e islamismo. Seu ponto de partida é o ano de 1492, data em que ocorreram episódios históricos decisivos para cristãos, muçulmanos e judeus. Armstrong inicia o livro com a seguinte constatação: "Um dos fatos mais alarmantes do século XX foi o surgimento de uma devoção militante, popularmente conhecida como 'fundamentalismo', dentro das grandes tradições religiosas. Suas manifestações são às vezes assustadoras. Os fundamentalistas não hesitam em fuzilar devotos no interior de uma mesquita, matar médicos e enfermeiras que trabalham em clínicas de aborto, assassinar seus presidentes e até derrubar um governo forte. [...] Democracia, pluralismo, tolerância religiosa, paz internacional, liberdade de expressão, separação entre Igreja e Estado - nada disso lhes interessa". Discorrendo em estilo claro e ágil, apoiando-se numa documentação excepcional e em ampla bibliografia, Armstrong constrói uma obra indispensável aos que desejam compreender o impacto do fundamentalismo sobre a economia, a política e a sociedade em geral.

A história, as convicções e as práticas dos movimentos fundamentalistas nas três religiões monoteístas. Discorrendo em estilo claro e ágil e apoiando-se numa documentação excepcional, Armstrong constrói uma obra indispensável à compreensão do impacto do fundamentalismo sobre a economia, a política e a sociedade em geral.

Código de Barras: 9788535915815

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 16/12/2009

Idioma: Português

Título: Em nome de Deus

Subtítulo:O fundamentalismo no judaísmo, no cristianismo e no islamismo

Artista(s): Armstrong, Karen

Colaboradores: Tradutor Feist, Hildegard

EAN: 9788535915815

ISBN: 9788535915815

Número de Páginas: 584

Editora: Companhia de Bolso

Selo: Companhia de Bolso

Gênero: Ensaística

Assuntos: Fundamentalismo; Fundamentalismo religioso, História da religião

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535915815
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535915815
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.