Os judeus e as palavras - Amós Óz
search
  • Os judeus e as palavras - Amós Óz

Os judeus e as palavras - Amós Óz

R$ 62,90
Impostos inclusos
Nesse livro que mistura narrativa e erudição, conversa e argumento, o romancista Amós Oz e sua filha, a historiadora Fania Oz-Salzberger, contam as histórias por trás dos nomes, dos textos, das disputas e dos adágios mais duradouros do judaísmo. As palavras, eles argumentam, compõem o elo entre Abraão e os judeus de todas as gerações subsequentes. Continuidade, mulheres, atemporalidade, individualismo - o rol de temas abordados é vasto. Oz e Oz-Salzberger revisitam personalidades judaicas através das eras, da suposta autora do Cântico dos Cânticos aos obscuros Talmudistas e autores contemporâneos. Eles sugerem que a longevidade da cultura judaica, e até mesmo a singularidade do povo judeu, depende não apenas dos lugares, monumentos e personalidades heroicas o...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Nesse livro que mistura narrativa e erudição, conversa e argumento, o romancista Amós Oz e sua filha, a historiadora Fania Oz-Salzberger, contam as histórias por trás dos nomes, dos textos, das disputas e dos adágios mais duradouros do judaísmo. As palavras, eles argumentam, compõem o elo entre Abraão e os judeus de todas as gerações subsequentes. Continuidade, mulheres, atemporalidade, individualismo - o rol de temas abordados é vasto. Oz e Oz-Salzberger revisitam personalidades judaicas através das eras, da suposta autora do Cântico dos Cânticos aos obscuros Talmudistas e autores contemporâneos. Eles sugerem que a longevidade da cultura judaica, e até mesmo a singularidade do povo judeu, depende não apenas dos lugares, monumentos e personalidades heroicas ou rituais, mas da palavra escrita e do contínuo debate entre gerações. Secularistas convictos, pai e filha deixam de lado o fervor religioso para extrair dos textos sagrados toda sua força de documento histórico, sua sonoridade poética e densidade literária. Repleto de ensinamentos, lirismo e humor, Os judeus e as palavras oferece um passeio pela tradição judaica e estende a mão a qualquer leitor interessado em se juntar à conversa.

Código de Barras: 9788535925234

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 20/01/2015

Idioma: Português

Título: Os judeus e as palavras

Artista(s): Oz, Amós; Oz-Salzberger, Fania

Colaboradores: Tradutor Schlesinger, George

EAN: 9788535925234

ISBN: 9788535925234

Dimensões: 23.0x16.0

Número de Páginas: 256

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ensaios e Crítica Literária; História

Assuntos: Judaica; História social e cultural, História da religião, Judaísmo

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535925234
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535925234
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.