Arnaldo Canibal Antunes - Santos, Alessandra

R$ 48,00
Impostos inclusos
A lista do currículo de Arnaldo Antunes é extensa: ex-Titãs, ex-Tribalistas, poeta, pintor e músico solo. Apesar de multi-artista, Arnaldo Antunes mantém uma identidade própria que é constante em sua obra, mas que, ao mesmo tempo, pode ser vista como uma amálgama das influências que constroem seu processo criativo. E é essa capacidade de consumir fontes diversas e digeri-las numa obra própria que torna o artista o objeto de estudo de ?Arnaldo Canibal Antunes?, da Doutora em Literatura, Alessandra Santos, analisando a ligação do artista com o movimento modernista do século XX. Traçando um paralelo direto entre a obra de Antunes e o Manifesto Antropofágico de Oswald de Andrade, de 1928, Alessandra analisa como, atualmente, não há artista que siga a proposta de ?de...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

A lista do currículo de Arnaldo Antunes é extensa: ex-Titãs, ex-Tribalistas, poeta, pintor e músico solo. Apesar de multi-artista, Arnaldo Antunes mantém uma identidade própria que é constante em sua obra, mas que, ao mesmo tempo, pode ser vista como uma amálgama das influências que constroem seu processo criativo. E é essa capacidade de consumir fontes diversas e digeri-las numa obra própria que torna o artista o objeto de estudo de ?Arnaldo Canibal Antunes?, da Doutora em Literatura, Alessandra Santos, analisando a ligação do artista com o movimento modernista do século XX. Traçando um paralelo direto entre a obra de Antunes e o Manifesto Antropofágico de Oswald de Andrade, de 1928, Alessandra analisa como, atualmente, não há artista que siga a proposta de ?devoração metafórica? de elementos estrangeiros para produzir uma síntese brasileira como Arnaldo Antunes. Partindo do pensamento do canibalismo cultural para explicar a obra e as influências do artista, Alessandra observa que, em todos os campos em que se aventura, a obra de Antunes ?é viva e alerta, lúcida como somente os vanguardistas foram (...). Arnaldo é inovador e corre riscos artísticos que poucos ousam, sempre almejando uma utopia?.

Código de Barras: 9788564013476

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 10/11/2013

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Arnaldo Canibal Antunes

Artista(s): Santos, Alessandra

Colaboradores: Batista, Júlio Cesar (Editor); Romão, Bruno Oliveira (Capista); Fernandes, Mila (Revisor); Romão, Bruno Oliveira (Projeto gráfico); Toledo, Ramyra (Revisor)

EAN: 9788564013476

ISBN: 9788564013476

Dimensões: 21 x 20 x 1cm

Número de Páginas: 296

Editora: nVersos

Selo: Editora nVersos

Gênero: Literatura nacional

Assuntos: Arnaldo Antunes, Alessandra santos, musica, arte, antropofagia, contemporânea

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

nVersos
9788564013476
1 Item

Referências específicas

ean13
9788564013476
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.