Choque de tropicalismo - Cannito, Newton

R$ 42,00
Impostos inclusos
Nos anos 70, Gil e Caetano propuseram uma revolução criativa e rompimento com os formatos adotados até então no cenário musical nacional que foi batizada de movimento tropicalista e marcou a década, influenciando a música que viria a ser produzida depois. É um rompimento semelhante com os padrões de produção do cinema e TV nacionais que o autor Newton Cannito propõe em ?Choque de Tropicalismo?. Com prefácio de Cacá Diegues e orelha de Manoel Rangel, Diretor Presidente da ANCINE, o autor propõe uma análise sobre a produção televisiva e cinematográfica nacional, fazendo um panorama do terreno atual para depois explorar opções e alternativas de mudança. Dividindo o livro em cinco partes: Intervenções estéticas/políticas, Intervenções políticas/estéticas, Reflexões ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Nos anos 70, Gil e Caetano propuseram uma revolução criativa e rompimento com os formatos adotados até então no cenário musical nacional que foi batizada de movimento tropicalista e marcou a década, influenciando a música que viria a ser produzida depois. É um rompimento semelhante com os padrões de produção do cinema e TV nacionais que o autor Newton Cannito propõe em ?Choque de Tropicalismo?. Com prefácio de Cacá Diegues e orelha de Manoel Rangel, Diretor Presidente da ANCINE, o autor propõe uma análise sobre a produção televisiva e cinematográfica nacional, fazendo um panorama do terreno atual para depois explorar opções e alternativas de mudança. Dividindo o livro em cinco partes: Intervenções estéticas/políticas, Intervenções políticas/estéticas, Reflexões sobre a prática, Fábrica de ideias cinemáticas e Centro de Inovação audiovisual, Newton Cannito usa a experiência de cineasta, roteirista e humorista; e ex-Secretário do Audiovisual durante o Governo Lula para apontar os problemas da produção cinematográfica/televisiva nacional, como a falta de variedade e criatividade na criação de novas temáticas e a persistente visão do público como um grupo homogêneo e, por vezes, imbecil, para, em seguida, destacar alternativas, como a possibilidade de aproveitar a diversidade do público nacional.

Código de Barras: 9788564013735

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2013

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Choque de tropicalismo

Subtítulo:Cinema e TV

Artista(s): Cannito, Newton

Colaboradores: Romão, Bruno (Ilustrador); Oliveira, Marisa (Revisor); Cesar Batista, Júlio (Editor); Marçal, Júlia (Projeto gráfico); Romão, Bruno (Capista); Sayao, Thais (Revisor)

EAN: 9788564013735

ISBN: 9788564013735

Dimensões: 14 x 21 x 2cm

Número de Páginas: 207

Editora: nVersos

Selo: Editora nVersos

Gênero: Artes

Assuntos: Choque, tropicalismo, Brasil, cinema, cultura, humor, antropofagia, nacional, música, televisão, newton

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

nVersos
9788564013735
1 Item

Referências específicas

ean13
9788564013735
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.