SINAL FECHADO Ver maior

SINAL FECHADO

9788561022013

Produto novo

O livro, originalmente escrito em 1994, tem, segundo o autor, suas raízes no subúrbio carioca de Campo Grande dos anos 70. Entremeado por letras de canções e histórias singulares, o texto de Sinal Fechado produz uma leitura agradável e de conteúdo rico, capaz de oferecer ao leitor um passeio por nossa história recentemente marcada pela ditadura militar e a expressão da MPB - Música (?) Popular Brasileira. Ao escrever o prefácio, José D´Assunção Barros destaca que no entrecruzamento de uma História Cultural e de uma História Política, onde o que se busca é examinar os jogos de poderes e contrapoderes que afetaram a Música Popular Brasileira em dois períodos específicos da nossa história, a obra também pode ser considerada um trabalho extremamente relevante de His...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Este produto não está mais em estoque

R$ 22,00

Mais informações

O livro, originalmente escrito em 1994, tem, segundo o autor, suas raízes no subúrbio carioca de Campo Grande dos anos 70. Entremeado por letras de canções e histórias singulares, o texto de Sinal Fechado produz uma leitura agradável e de conteúdo rico, capaz de oferecer ao leitor um passeio por nossa história recentemente marcada pela ditadura militar e a expressão da MPB - Música (?) Popular Brasileira. Ao escrever o prefácio, José D´Assunção Barros destaca que no entrecruzamento de uma História Cultural e de uma História Política, onde o que se busca é examinar os jogos de poderes e contrapoderes que afetaram a Música Popular Brasileira em dois períodos específicos da nossa história, a obra também pode ser considerada um trabalho extremamente relevante de História Comparada, uma vez que se propõe a examinar comparativamente a inserção da Música Popular Brasileira em dois contextos diferenciados de ditaduras: o Período Vargas e a Ditadura Militar mais recente. O objetivo central do autor, assim poderia ser colocado, foi o de examinar - através da Censura mobilizada por estes dois governos ditatoriais contra a produção musical brasileira de sua época - as relações entre o Estado, a Sociedade e as práticas culturais relacionadas às atividades musicais. Mais particularmente ainda, trata-se de examinar as relações do Estado com a esfera da criação musical relacionada à Música Popular Brasileira.

Código de Barras: 9788561022013

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 2009-06-06

Título: SINAL FECHADO

Autor(es): Bruno César G. da Silva

EAN: 9788561022013

ISBN: 8561022019

Editora: Apicuri

Área:

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)