Gilberto Gil - Refavela - Barros de Barros, Maurício (Autor)
search
  • Gilberto Gil - Refavela - Barros de Barros, Maurício (Autor)

Gilberto Gil - Refavela - Barros de Barros, Maurício (Autor)

R$ 38,00
Impostos inclusos
O álbum Refavela nasceu em meio às turbulências dos anos 1970 com o desafio de promover o resgate da cultura afro-brasileira. Neste livro, Maurício Barros de Castro apresenta o contexto do país na época de ditaduras militares, lutas anticoloniais e protestos contra a segregação racial, e conta como Gil se inspirou, numa viagem à Nigéria, para criar um dos trabalhos mais importantes de sua carreira. Ainda que capture um instantâneo das manifestações culturais de sua época, o livro mostra como as questões levantadas por Gil em Refavela continuam atuais. Ouço Refavela agora e penso que muitos caminhos apontados por Gil nos anos 1970 se mantêm em aberto. As relações contemporâneas entre Brasil e África permanecem pouco exploradas, a cultura da juventude negra cario...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O álbum Refavela nasceu em meio às turbulências dos anos 1970 com o desafio de promover o resgate da cultura afro-brasileira. Neste livro, Maurício Barros de Castro apresenta o contexto do país na época de ditaduras militares, lutas anticoloniais e protestos contra a segregação racial, e conta como Gil se inspirou, numa viagem à Nigéria, para criar um dos trabalhos mais importantes de sua carreira. Ainda que capture um instantâneo das manifestações culturais de sua época, o livro mostra como as questões levantadas por Gil em Refavela continuam atuais. Ouço Refavela agora e penso que muitos caminhos apontados por Gil nos anos 1970 se mantêm em aberto. As relações contemporâneas entre Brasil e África permanecem pouco exploradas, a cultura da juventude negra carioca continua sendo criminalizada, o precário ainda articula processos artísticos dos dois lados do Atlântico, diz o autor.

Código de Barras: 9788555910364

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 30/08/2017

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Gilberto Gil - Refavela

Artista(s): Barros de Barros, Maurício (Autor)

EAN: 9788555910364

ISBN: 9788555910364

Dimensões: 13 x 19 x 0.6cm

Número de Páginas: 112

Editora: Cobogo

Selo: Editora Cobogó

Gênero: Artes

Assuntos: Refavela, música, disco, Gilberto Gil

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Cobogo
9788555910364
1 Item

Referências específicas

ean13
9788555910364
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.