RAFA BARRETO - SESSÕES PERDIDAS

7898936520401

Produto novo

O casamento da música com o cinema é longevo, inseparável e necessário. A partir de uma ligação perene com ambas as formas de arte, Rafa Barreto lança Sessões Perdidas, seu terceiro disco. São doze faixas, todas compostas por ele, sendo onze delas inspiradas em onze longas-metragens diferentes: Pina, de Wim Wenders, Cães Errantes, de Tsai Ming Liang, Tony Manero, de Pablo Larrain, Leviatã, de Andrey Zvyagintsev, Oxalá Cresçam Pitangas, de Ondjaki e Kiluanje, Oldboy, de Park Chan-wook, Boneca Inflável, de Hirokazu Koreeda, Adeus à Linguagem, de Jean-Luc Godard, A Caça, de Thomas Vinterberg, Birdman, de Alejandro G. Iñárritu e Tatuagem, de Hilton Lacerda. A faixa que fecha o disco é a única que não teve sua gênese na ficção: Isto Não É Cinema traz uma visão to...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Em estoque

R$ 29,90

Mais informações

O casamento da música com o cinema é longevo, inseparável e necessário. A partir de uma ligação perene com ambas as formas de arte, Rafa Barreto lança Sessões Perdidas, seu terceiro disco. São doze faixas, todas compostas por ele, sendo onze delas inspiradas em onze longas-metragens diferentes: Pina, de Wim Wenders, Cães Errantes, de Tsai Ming Liang, Tony Manero, de Pablo Larrain, Leviatã, de Andrey Zvyagintsev, Oxalá Cresçam Pitangas, de Ondjaki e Kiluanje, Oldboy, de Park Chan-wook, Boneca Inflável, de Hirokazu Koreeda, Adeus à Linguagem, de Jean-Luc Godard, A Caça, de Thomas Vinterberg, Birdman, de Alejandro G. Iñárritu e Tatuagem, de Hilton Lacerda. A faixa que fecha o disco é a única que não teve sua gênese na ficção: Isto Não É Cinema traz uma visão totalmente voltada ao mundo real, lembrando tragédias com feridas ainda recentes. Gravado ao vivo nos estúdios da YBmusic, em São Paulo, o disco tem Marcelo Cabral no baixo e synth, Thomas Harres na bateria e Maria Beraldo no clarone e clarinete. Todos assinam a produção e arranjos com Rafa. Carlos Cacá Lima foi responsável também pela produção, além da mixagem e masterização. Na parte técnica da obra, o músico utilizou uma afinação de guitarra abaixo do padrão, já que a 6ª corda foi afinada em ré ao invés de mi. Outro detalhe de seu estilo é que até usa menos dedos da mão direita para tocar, além de não usar palheta. Rafa tentou traduzir desde o clima até o custo de cada filme, que em sua maioria é de baixo orçamento. Sem pretensões de soar como trilha sonora, as músicas revelam a intenção de ganhar sentido independente dos filmes e apresentar uma sonoridade múltipla dentro do contexto da música brasileira atual. A capa é uma obra do artista plástico, músico, escritor e cineasta Manu Maltez, em foto de Nadja Kouchi. Selo Circus/YBMusic 2017 FICHA TÉCNICA Banda Rafa Barreto Guitarra e Voz Marcelo Cabral Baixo e Synth Maria Beraldo Clarone e Clarinete Thomas Harres Bateria e Percussão Produção e arranjos: Rafa Barreto, Marcelo Cabral, Maria Beraldo e Thomas Harres Direção artística e de voz: Manu Maltez Gravado ao vivo na YB Music por Carlos Cáca Lima, fevereiro 2016 Assistentes de Gravação: João Rizk e Verônica Oliveira Mixagem e Masterização: Carlos Cacá Lima

Código de Barras: 7898936520401

Tipo de Item: CD

Título: SESSÕES PERDIDAS

Artista(s): RAFA BARRETO

Gravadora: Circus

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)