A ética a serviço da comunicação - Liberal, Márcia Mello Costa de (Organizador)

R$ 32,00
Impostos inclusos
Derivada da palavra grega ethos, os estudos e pesquisas apresentados neste livro enfocam a ética a partir de sua raiz, ou seja, do que é bom para o indivíduo e para a sociedade. Portanto, acima da soberania do mercado, como se utilizar dos meios de comunicação a favor da construção de um processo civilizatório? Assuntos diversos, como a formação de um jornalista, aspectos da televisão que podem infuenciar a violência infantil, a questão em aberto na música digital, os difíceis impasses ambientais são abordados no livro a partir desta perspectiva e de suas variantes. A história do interesse acadêmico pela comunicação, no brasil, é recente; data do final da década de 1970 o início das discussões acerca da indústria cultural como expressão ? produto e produtora ?...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Derivada da palavra grega ethos, os estudos e pesquisas apresentados neste livro enfocam a ética a partir de sua raiz, ou seja, do que é bom para o indivíduo e para a sociedade. Portanto, acima da soberania do mercado, como se utilizar dos meios de comunicação a favor da construção de um processo civilizatório? Assuntos diversos, como a formação de um jornalista, aspectos da televisão que podem infuenciar a violência infantil, a questão em aberto na música digital, os difíceis impasses ambientais são abordados no livro a partir desta perspectiva e de suas variantes. A história do interesse acadêmico pela comunicação, no brasil, é recente; data do final da década de 1970 o início das discussões acerca da indústria cultural como expressão ? produto e produtora ? do complexo processo de globalização. Processo esse que ainda abarca os mecanismos tradicionais e inovadores do também complexo esquema de comunicação social. Os textos que compõem esta excelente coletânea, além de focalizar de diferentes ângulos a conexão do fenômeno comunicação com variadas dimensões da sociedade brasileira, revela a grande preocupação de seus autores pela questão ética embutida e quase sempre obscurecida nos debates sobre fenômeno tão revolucionário que alcança até mesmo o cotidiano das pessoas. Este tópico, reconheçamos, está à espera de muitos debates, sociais e acadêmicos.

Código de Barras: 9788599518090

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/11/2009

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: A ÉTICA A SERVIÇO DA COMUNICAÇÃO

Subtítulo:Estudos sobre manifestações da criatividade humana

Artista(s): Liberal, Márcia Mello Costa de (Organizador)

EAN: 9788599518090

ISBN: 9788599518090

Dimensões: 13.5 x 21 x 1cm

Número de Páginas: 184

Editora: Altamira

Selo: Altamira

Gênero: Educação

Assuntos: Comunicação, sociedade, indústria cultural, globalização

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Altamira
9788599518090
1 Item

Referências específicas

ean13
9788599518090
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.