Arvores Para Cidades
search
  • Arvores Para Cidades

Arvores Para Cidades

R$ 120,00
Impostos inclusos
As 120 árvores aqui apresentadas são nativas no Estado da Bahia, mas também ocorrem em outros estados e regiões do Brasil. A proposta deste livro é para uma ampla utilização e um fator de estímulo para que as nossas cidades, às vezes tão áridas, sejam mais floridas, belas e agradáveis, com maior distribuição das áreas verdes, propiciando bem-estar, lazer e cidadania para todos os moradores. Este livro está dividido em duas partes. A primeira traz informações sobre aspectos que envolve as áreas verdes urbanas: seus benefícios sociais, ambientais e estéticos, as dificuldades, as vantagens do plantio de espécies nativas e os problemas com as espécies exóticas invasoras, como solucionar conflitos com a rede elétrica, além de orientações para auxiliar os profissionai...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

As 120 árvores aqui apresentadas são nativas no Estado da Bahia, mas também ocorrem em outros estados e regiões do Brasil. A proposta deste livro é para uma ampla utilização e um fator de estímulo para que as nossas cidades, às vezes tão áridas, sejam mais floridas, belas e agradáveis, com maior distribuição das áreas verdes, propiciando bem-estar, lazer e cidadania para todos os moradores. Este livro está dividido em duas partes. A primeira traz informações sobre aspectos que envolve as áreas verdes urbanas: seus benefícios sociais, ambientais e estéticos, as dificuldades, as vantagens do plantio de espécies nativas e os problemas com as espécies exóticas invasoras, como solucionar conflitos com a rede elétrica, além de orientações para auxiliar os profissionais no planejamento, implantação e manejo de árvores em vias urbanas. Na segunda parte estão os principais biomas do Estado da Bahia: Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica (restinga) e Campos Rupestres, e seus tipos de vegetação. São apresentadas 120 espécies nativas representativas desses ecossistemas, sugeridas para o plantio nas diversas categorias de áreas urbanas: ruas, avenidas, orla marítima, praças, jardins, parques e margens de corpos d'água. Para cada árvore, há informações botânicas, produção de mudas e fotografias (árvore, tronco, folhas, fruto, flores) que mostram suas características e facilitam a identificação da espécie.

Código de Barras: 9788589059183

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: jan 2009

Título: Arvores Para Cidades

Artista(s):

EAN: 9788589059183

ISBN: 9788589059183

Número de Páginas: 338

Editora: Solisluna

Selo: Ministério Público do Estado da Bahia

Assuntos: Urbanismo e Paisagismo

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Solisluna
9788589059183
1 Item

Referências específicas

ean13
9788589059183
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.