• Em promoção!
QUEDA DO CEU, A
search
  • QUEDA DO CEU, A

QUEDA DO CEU, A

R$ 102,90
Impostos inclusos
Relato de xamã Yanomami revela a riqueza e as lutas dos povos da floresta em livro de gênero único. Um grande xamã e porta-voz dos Yanomami oferece neste livro um relato excepcional, ao mesmo tempo testemunho autobiográfico, manifesto xamânico e libelo contra a destruição da floresta Amazônica. Publicada originalmente em francês em 2010, na prestigiosa coleção Terre Humaine, esta história traz as meditações do xamã a respeito do contato predador com o homem branco, ameaça constante para seu povo desde os anos 1960. A queda do céu foi escrito a partir de suas palavras contadas a um etnólogo com quem nutre uma longa amizade - foram mais de trinta anos de convivência entre os signatários e quarenta anos de contato entre Bruce Albert, o etnólogo-escritor, e o povo...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Relato de xamã Yanomami revela a riqueza e as lutas dos povos da floresta em livro de gênero único. Um grande xamã e porta-voz dos Yanomami oferece neste livro um relato excepcional, ao mesmo tempo testemunho autobiográfico, manifesto xamânico e libelo contra a destruição da floresta Amazônica. Publicada originalmente em francês em 2010, na prestigiosa coleção Terre Humaine, esta história traz as meditações do xamã a respeito do contato predador com o homem branco, ameaça constante para seu povo desde os anos 1960. A queda do céu foi escrito a partir de suas palavras contadas a um etnólogo com quem nutre uma longa amizade - foram mais de trinta anos de convivência entre os signatários e quarenta anos de contato entre Bruce Albert, o etnólogo-escritor, e o povo de Davi Kopenawa, o xamã-narrador. A vocação de xamã desde a primeira infância, fruto de um saber cosmológico adquirido graças ao uso de potentes alucinógenos, é o primeiro dos três pilares que estruturam este livro. O segundo é o relato do avanço dos brancos pela floresta e seu cortejo de epidemias, violência e destruição. Por fim, os autores trazem a odisseia do líder indígena para denunciar a destruição de seu povo. Recheada de visões xamânicas e meditações etnográficas sobre os brancos, esta obra não é apenas uma porta de entrada para um universo complexo e revelador. É uma ferramenta crítica poderosa para questionar a noção de progresso e desenvolvimento defendida por aqueles que os Yanomami - com intuição profética e precisão sociológica - chamam de "povo da mercadoria".

Relato de xamã Yanomami revela a riqueza e as lutas dos povos da floresta em livro de gênero único.

Código de Barras: 9788535926200

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 20/08/2015

Idioma: Português

Título: QUEDA DO CEU, A

Autor(es): Kopenawa, Davi; Albert, Bruce

Colaboradores: Tradutor Perrone-Moisés, Beatriz

ISBN: 9788535926200

Número de Páginas: 768

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Área: Antropologia; Biografia, Genealogia

Assuntos: Ecossistemas & Habitats; Biografia, Natureza & mundo natural: questões de interesse geral, A Terra: história natural: interesse geral

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)

9788535926200

Referências específicas

ean13
9788535926200
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.