Os Lusíadas: THE LUSIADS - Luiz Vaz de Camões - ED. BILINGUE
search
  • Os Lusíadas: THE LUSIADS - Luiz Vaz de Camões - ED. BILINGUE

Os Lusíadas: THE LUSIADS - Luiz Vaz de Camões - ED. BILINGUE

R$ 116,00
Impostos inclusos
OS LUSÍADAS: THE LUSIADS reúne o poema épico de Luís Vaz de Camões com a tradução para o inglês realizada em 1880 por Sir Richard Francis Burton, tido como um dos grandes eruditos e tradutores britânicos de sempre. Mais que uma obra literária, pode-se dizer que é uma obra de arte, tal foi o empenho do autor em mantê-la com esta regularidade formal. Considerado o maior poema épico da língua portuguesa, foi publicado em 1572, com o apoio do Rei D. Sebastião. O poema conta histórias sobre as perigosas viagens marítimas e a descoberta de novas terras, povos e culturas, exaltando o heroísmo do homem, que, navegador, aventureiro, cavalheiro e amante, é também destemido e bravo, e enfrenta mares desconhecidos em busca dos seus objetivos. É a epopeia portuguesa por ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

OS LUSÍADAS: THE LUSIADS reúne o poema épico de Luís Vaz de Camões com a tradução para o inglês realizada em 1880 por Sir Richard Francis Burton, tido como um dos grandes eruditos e tradutores britânicos de sempre. Mais que uma obra literária, pode-se dizer que é uma obra de arte, tal foi o empenho do autor em mantê-la com esta regularidade formal. Considerado o maior poema épico da língua portuguesa, foi publicado em 1572, com o apoio do Rei D. Sebastião. O poema conta histórias sobre as perigosas viagens marítimas e a descoberta de novas terras, povos e culturas, exaltando o heroísmo do homem, que, navegador, aventureiro, cavalheiro e amante, é também destemido e bravo, e enfrenta mares desconhecidos em busca dos seus objetivos. É a epopeia portuguesa por excelência, é a referência ou livro-síntese da História e da singularidade de Portugal no mundo. É uma síntese da História de Portugal, enquanto narra-se a descoberta do caminho marítimo para o Oriente por Vasco da Gama. Além de narrar o caminho para a Descoberta das Índias, a epopeia é inspirada por obras como a Eneida, de Virgílio e a Odisseia, de Homero. Os navegantes são supervisionados pelos deuses do Olimpo que decidem o destino dos navegantes após a realização de um concílio: Os portugueses encontram em Vênus uma preciosa aliada e em Baco, o mais ferrenho inimigo, que teme que a audácia portuguesa conquiste as terras de Índia, antes dedicadas a ele e sobre o controle do deus. Camões narra as grandes navegações, o império português no Oriente, os reis e heróis de Portugal, dentre outros fatos que o tornam um poema histórico, enciclopédico e em seu Epílogo apresenta um lamento, que, ao deparar-se com a dura realidade do reino português na época de D. Sebastião, já não consegue deslumbrar novas glórias e conquistas no futuro e ressente-se de que a sua voz enrouquecida não seja escutada com mais atenção. Sir Richard Francis Burton, ao mesmo tempo um brilhante linguista e aventureiro temerário, bem como uma figura complexa e polémica, traduziu outras obras, entre as quais o Kama Sutra (1883) e as Mil e Uma Noites (1885), cuja tradução causou frenesi entre os vitorianos devido a uma série de notas polémicas. Também o seu erudito Ensaio Final, onde apresenta a história, os usos e os costumes, os princípios e a religião de vários povos, ajudou a contribuir para ampliar a visão ocidental sobre os Oriente, além de relacioná-los com outras culturas.

Código de Barras: 9788580700589

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: CAPA DURA

Data de Lançamento: 08/2017

Idioma: PORTUGUÊS-INGLÊS

Título: Os Lusíadas: THE LUSIADS

Artista(s):

ISBN: 9788580700589

Dimensões: 16CM X 23CM

Número de Páginas: 728

Editora: Landmark

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Landmark
9788580700589
1 Item

Referências específicas

ean13
9788580700589
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.