Através do Brasil - Olavo Bilac
search
  • Através do Brasil - Olavo Bilac

Através do Brasil - Olavo Bilac

R$ 67,90
Impostos inclusos
Publicado em 1910, Através do Brasil é um clássico da literatura paradidática brasileira. Pioneiro no gênero, o livro deliciou muitas gerações e surpreendeu os leitores ao trocar as velhas cartilhas portuguesas por um texto leve, original e muito mais brasileiro. Mostrou os vários cenários sociais, geográficos e econômicos que compunham o Brasil da época, quando o que se estudava nas escolas brasileiras era o material que vinha de fora, muitas vezes formal e desinteressante.Organizado por Marisa Lajolo, professora de teoria literária da Unicamp, este livro tem outros marcos. Olavo Bilac, que já se notabilizara como poeta, e seu colaborador Manoel Bomfim não queriam só surpreender os estudantes, mas formar novos leitores para um novo país. Ou para os papéis que a...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Publicado em 1910, Através do Brasil é um clássico da literatura paradidática brasileira. Pioneiro no gênero, o livro deliciou muitas gerações e surpreendeu os leitores ao trocar as velhas cartilhas portuguesas por um texto leve, original e muito mais brasileiro. Mostrou os vários cenários sociais, geográficos e econômicos que compunham o Brasil da época, quando o que se estudava nas escolas brasileiras era o material que vinha de fora, muitas vezes formal e desinteressante.Organizado por Marisa Lajolo, professora de teoria literária da Unicamp, este livro tem outros marcos. Olavo Bilac, que já se notabilizara como poeta, e seu colaborador Manoel Bomfim não queriam só surpreender os estudantes, mas formar novos leitores para um novo país. Ou para os papéis que a sociedade lhes designava. Para isso, criaram uma história simples, mas eficaz, em que dois meninos, Carlos e Alfredo, saem em busca de suas famílias e vivem os sustos, as aventuras e as alegrias em um país que ainda lhes parecia completamente desconhecido.Ao tempo de sua circulação, as divertidas histórias de Carlos e Alfredo marcaram época. Foram um sopro de renovação na literatura até então disponível nas escolas brasileiras. Hoje, porém, a tarefa é outra. Com a publicação de Através do Brasil, o que se quer é conduzir os leitores numa viagem através de livros e leituras que marcaram a história do país e talvez redesenhar a velha imagem que o Brasil, tanto antes como agora, sempre fez de si mesmo.

Código de Barras: 9788571649880

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 24/04/2000

Idioma: Português

Título: Através do Brasil

Artista(s): Bilac, Olavo; Bomfim, Manoel

EAN: 9788571649880

ISBN: 9788571649880

Número de Páginas: 432

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Paradidáticos

Assuntos: América do Sul; História das Américas

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571649880

Referências específicas

ean13
9788571649880
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.