O diabo dos números - Hans Magnus Enzensberger
search
  • O diabo dos números - Hans Magnus Enzensberger

O diabo dos números - Hans Magnus Enzensberger

R$ 54,90
Impostos inclusos
Matemática? Aquela montanha de números sem sentido? Aqueles cálculos que não servem para calcular nada? Não, nem pensar. O autor deste livro sobre matemática é um dos maiores poetas contemporâneos de língua alemã - e esse dado já seria suficiente para indicar até que ponto O diabo dos números é original. O livro nega desde o início aquele lugar-comum segundo o qual quem gosta de matemática não gosta de literatura ou, numa outra versão, quem sabe fazer conta não sabe escrever.Robert, o menino do pijama azul, fazia parte dessa maioria que acha os números não só monstruosos, mas também absurdos e inúteis. Um dia, entretanto, ele começa a sonhar com um certo Teplotaxl, um diabo que pinta e borda com a matemática. No total, são doze sonhos, e a cada sonho o tal Teplo...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Matemática? Aquela montanha de números sem sentido? Aqueles cálculos que não servem para calcular nada? Não, nem pensar. O autor deste livro sobre matemática é um dos maiores poetas contemporâneos de língua alemã - e esse dado já seria suficiente para indicar até que ponto O diabo dos números é original. O livro nega desde o início aquele lugar-comum segundo o qual quem gosta de matemática não gosta de literatura ou, numa outra versão, quem sabe fazer conta não sabe escrever.Robert, o menino do pijama azul, fazia parte dessa maioria que acha os números não só monstruosos, mas também absurdos e inúteis. Um dia, entretanto, ele começa a sonhar com um certo Teplotaxl, um diabo que pinta e borda com a matemática. No total, são doze sonhos, e a cada sonho o tal Teplotaxl faz malabarismos tão interessantes que os números simplesmente deixam de ser malditos. Ficam claros para Robert. Claros e diabolicamente divertidos.Prêmio Monteiro Lobato "A Melhor Tradução/Informativo" pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 1997

Código de Barras: 9788571647183

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 01/12/1997

Idioma: Português

Título: O diabo dos números

Artista(s): Enzensberger, Hans Magnus

Colaboradores: Ilustrador Berner, Rotraut Susanne; Tradutor Tellaroli, Sergio

EAN: 9788571647183

ISBN: 9788571647183

Dimensões: 16X23

Número de Páginas: 272

Editora: Seguinte

Selo: Cia das Letras

Gênero: Não Ficção Infantil; Literatura Infantil

Assuntos: Matemática; Ensino: matemática e noções elementares

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Seguinte
9788571647183

Referências específicas

ean13
9788571647183
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.