COZINHANDO NO QUINTAL
search
  • COZINHANDO NO QUINTAL

COZINHANDO NO QUINTAL

R$ 22,00
Impostos inclusos
Escrito pela educadora Renata Meirelles, idealizadora do projeto Território do Brincar, este livro nasceu a partir da experiência vivida por ela e pelo documentarista David Reeks entre abril de 2012 e dezembro de 2013, quando percorreram diversas regiões brasileiras incluindo comunidades rurais, indígenas e quilombolas, grandes metrópoles e localidades no sertão e no litoral. Cozinhando no quintal mostra, por meio de registros fotográficos, como as crianças utilizam com criatividade os elementos ao seu redor na hora de brincar de cozinhar, fazendo comidinhas com ingredientes encontrados no quintal, como flor, lama, grama, folhas e sementes. As fotos dos pratos dos pequenos chefs vêm acompanhadas de textos com informações sobre os ingredientes escolhidos e o m...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Escrito pela educadora Renata Meirelles, idealizadora do projeto Território do Brincar, este livro nasceu a partir da experiência vivida por ela e pelo documentarista David Reeks entre abril de 2012 e dezembro de 2013, quando percorreram diversas regiões brasileiras incluindo comunidades rurais, indígenas e quilombolas, grandes metrópoles e localidades no sertão e no litoral. Cozinhando no quintal mostra, por meio de registros fotográficos, como as crianças utilizam com criatividade os elementos ao seu redor na hora de brincar de cozinhar, fazendo comidinhas com ingredientes encontrados no quintal, como flor, lama, grama, folhas e sementes. As fotos dos pratos dos pequenos chefs vêm acompanhadas de textos com informações sobre os ingredientes escolhidos e o modo de preparo. Passamos por muitos lugares durante esses quase dois anos de viagem e notamos que algo sempre se repetia: brincar de cozinhar. Achamos que essa brincadeira merecia um livro. Foi assim que surgiu o Cozinhando no quintal, explica Renata. A jornalista Neide Rigo, no posfácio deste infantojuvenil, lembra que o chef René Redzepi, do restaurante Noma, de Copenhague, também serve suas criações em ninhos de pássaros ou pedras e utiliza elementos da natureza, como coentros do mar, galhos do mato, flores do bosque, terra comestível e raízes. Segundo a jornalista, Cozinhando no quintal é uma inspiração que todos deveriam ter ao lado, pra nunca deixar morrer a delicadeza ligada ao que nos faz vivos: a comida de corpo e alma. Sobre a autora: A educadora Renata Meirelles pesquisa brinquedos e brincadeiras pelo Brasil desde 1994 e repassa o que aprendeu por meio de palestras, cursos e oficinas em instituições nacionais e internacionais. Mestre pela Faculdade de Educação da USP, é idealizadora do Projeto BIRA Brincadeiras Infantis da Região Amazônica e do Projeto Território do Brincar , uma co-realização do Instituto Alana. Produziu diversos filmes de curta-metragem premiados em festivais, o livro Giramundo e outros brinquedos e brincadeiras dos meninos do Brasil (Terceiro Nome, 2007), vencedor do Prêmio Jabuti de 2008, e algumas exposições relacionadas. Gastronomia promoalcob artigas

Código de Barras: 9788578161422

Tipo de Item: Livro

Título: COZINHANDO NO QUINTAL

Artista(s):

EAN: 9788578161422

ISBN: 9788578161422

Número de Páginas: 56

Editora: Terceiro Nome

Selo: TERCEIRO NOME

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788578161422

Referências específicas

ean13
9788578161422
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.