Contos e lendas dos cavaleiros da Távola Redonda - Jacqueline Mirande
search
  • Contos e lendas dos cavaleiros da Távola Redonda - Jacqueline Mirande

Contos e lendas dos cavaleiros da Távola Redonda - Jacqueline Mirande

R$ 54,90
Impostos inclusos
Na Idade Média, época em que todas as mesas eram compridas, a távola do rei Artur surpreendia as pessoas: "Por ser redonda, ela não tinha nem cabeceira alta, nem cabeceira baixa; por isso, todos sentavam em volta dela como iguais". A Távola Redonda foi um presente do mago Merlim ao rei Artur. Ao seu redor, sentaram-se doze cavaleiros que tinham um ponto em comum: juraram ser honrados em toda e qualquer situação e dedicar-se incansavelmente à busca do Graal, uma taça misteriosa que havia contido o sangue de Cristo. Nesses Contos e lendas, dois cavaleiros se destacam: Percival, o Galês, enamorado de Brancaflor, e Lancelote do Lago, talvez o único que nunca traiu a mulher de seus sonhos, mesmo condenado a um amor impossível: ele amava Guinevere, a mulher do rei Art...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Na Idade Média, época em que todas as mesas eram compridas, a távola do rei Artur surpreendia as pessoas: "Por ser redonda, ela não tinha nem cabeceira alta, nem cabeceira baixa; por isso, todos sentavam em volta dela como iguais". A Távola Redonda foi um presente do mago Merlim ao rei Artur. Ao seu redor, sentaram-se doze cavaleiros que tinham um ponto em comum: juraram ser honrados em toda e qualquer situação e dedicar-se incansavelmente à busca do Graal, uma taça misteriosa que havia contido o sangue de Cristo. Nesses Contos e lendas, dois cavaleiros se destacam: Percival, o Galês, enamorado de Brancaflor, e Lancelote do Lago, talvez o único que nunca traiu a mulher de seus sonhos, mesmo condenado a um amor impossível: ele amava Guinevere, a mulher do rei Artur. Ser membro da ordem da cavalaria era o ideal de todos os jovens da nobreza. Obter essa honra significava viver entre amores e guerras e estar sempre pronto a vencer os desafios com entusiasmo e bravura. Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 1998, categoria tradução/jovem

Código de Barras: 9788571647626

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 31/03/1998

Idioma: Português

Título: Contos e lendas dos cavaleiros da Távola Redonda

Artista(s): Mirande, Jacqueline

Colaboradores: Ilustrador Alliet, Odile; Tradutor Brandão, Eduardo

EAN: 9788571647626

ISBN: 9788571647626

Número de Páginas: 184

Editora: Seguinte

Selo: Cia das Letras

Gênero: Literatura Infantil

Assuntos: ficção geral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Seguinte
9788571647626
1 Item

Referências específicas

ean13
9788571647626
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.