Zé Paulo Becker - Um Violão na Roda de Choro Ver maior

Zé Paulo Becker - Um Violão na Roda de Choro

7898324756313

Produto novo

Um Violão na Roda de Choro Zé Paulo Becker Novo álbum do violonista insere o instrumento em seu ambiente mais espontâneo O violonista Zé Paulo Becker lança seu novo CD, Um Violão na Roda de Choro, pela gravadora Biscoito Fino. São 14 músicas inéditas compostas pelo instrumentista. Juntamente com o CD, Zé Paulo lança o álbum de partituras Pra Tocar na Roda, com 17 composições de sua autoria. A idéia do novo CD surgiu a partir de composições pensadas para serem tocadas nas rodas de choro. São músicas de estrutura tradicional, em geral em tres partes, de harmonia simples, sendo relativamente fáceis de serem acompanhados. O violão aqui faz as linhas melódicas, deixando o trabalho de harmonização para o grupo de base. Nas rodas esse papel de solista, g...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Este produto não está mais em estoque

R$ 39,00

Mais informações

Um Violão na Roda de Choro Zé Paulo Becker Novo álbum do violonista insere o instrumento em seu ambiente mais espontâneo O violonista Zé Paulo Becker lança seu novo CD, Um Violão na Roda de Choro, pela gravadora Biscoito Fino. São 14 músicas inéditas compostas pelo instrumentista. Juntamente com o CD, Zé Paulo lança o álbum de partituras Pra Tocar na Roda, com 17 composições de sua autoria. A idéia do novo CD surgiu a partir de composições pensadas para serem tocadas nas rodas de choro. São músicas de estrutura tradicional, em geral em tres partes, de harmonia simples, sendo relativamente fáceis de serem acompanhados. O violão aqui faz as linhas melódicas, deixando o trabalho de harmonização para o grupo de base. Nas rodas esse papel de solista, geralmente, é desenvolvido por instrumentos de caráter mais melódico como flauta, clarinete ou bandolim, explica Zé Paulo. O CD apresenta também composições mais sofisticadas, como as da série Guinguinianas, dedicada ao violonista e compositor Guinga. A sinuosidade das melodias e a maior complexidade das harmonias, mostram uma clara influencia do compositor. As homenagens se estendem também a outros músicos e amigos como Rogério Souza, violonista do Nó em Pingo D´água, com o Choro Pro Rogério, e ao compositor e pianista Laércio de Freitas com o Choro pro Tio. Cabritada em Nikiti é um maxixe dedicado ao trompetista Silvério Pontes, relaciona o instrumentista. Vale destacar ainda a participação do violonista e produtor do álbum, Marcello Gonçalves, parceiro de Zé Paulo no Trio Madeira Brasil, além de Silvério Pontes, Humberto Araújo, Rui Alvim, Paulo Sérgio Santos, Jorginho do Pandeiro, Celsinho Silva, Beto Cazes, Marcos Suzano, Maurício Carrilho, Luciana Rabello, Márcio Almeida, Alessandro Valente, Marcello Gonçalves, Rogério Caetano, Rogério Souza, Jorge Helder, Alexandre Brasil, Grupo Vocal Equale, Marcelo Moreira, Carlos César, Zero, Bolão, Marcos Nimrichter, Bete Down, Ronaldo do Bandolim e Thiago Souza. Um Violão na Roda de Choro é terceiro disco solo de Zé Paulo, que lançou anteriormente Lendas Brasileiras, com arranjos de músicas populares para violão; e Sob o Redentor, totalmente autoral. Zé Paulo Becker é integrante do Trio Madeira Brasil, grupo que mantém intensa atividade no Brasil e no exterior, com dois CDs lançados. Já tocou e gravou com nomes como Baden Powel, Wagner Tiso, Ney Matogrosso, Elza Soares, Zé Renato, Leila Pinheiro, Paulo Moura, Armandinho, Marco Pereira, Marcos Ariel entre outros. Como solista já se apresentou em diversas cidades do Brasil bem como na França, na Itália na Inglaterra e no Chile. Fez bacharelado na Uni-Rio e mestrado na UFRJ. Sua tese de mestrado aborda o papel do violão de seis cordas no regional de choro.

Código de Barras: 7898324756313

Tipo de Item: CD

Formato da Edição: Audio CD

Data de Lançamento: 2015-08-01

Título: Um Violão na Roda de Choro

Artista(s): Zé Paulo Becker

EAN: 7898324756313

Gravadora: Biscoito Fino

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)