A cadeira do rei - Cruz, Nelson (Autor)

R$ 65,00
Impostos inclusos
Neste livro, gestado por muitos anos, o artista retorna à linguagem da caricatura das revistas ilustradas do Brasil do século XIX, que, no traçado de grandes mestres, como o precursor Manuel de Araújo Porto-Alegre, o português Bordalo Pinheiro, ou o ítalo-brasileiro Angelo Agostini, acompanhava com ironia a vida política da jovem nação. Nelson Cruz recompõe em trinta imagens a linhagem política brasileira, revelando os movimentos em torno do poder desde a chegada de dom João VI e a Família Real, com a primeira prensa, em 1808, até o início do governo militar. Acompanham as imagens textos do próprio autor e seu testemunho sobre o processo de pesquisa acerca da vida pública brasileira....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Neste livro, gestado por muitos anos, o artista retorna à linguagem da caricatura das revistas ilustradas do Brasil do século XIX, que, no traçado de grandes mestres, como o precursor Manuel de Araújo Porto-Alegre, o português Bordalo Pinheiro, ou o ítalo-brasileiro Angelo Agostini, acompanhava com ironia a vida política da jovem nação. Nelson Cruz recompõe em trinta imagens a linhagem política brasileira, revelando os movimentos em torno do poder desde a chegada de dom João VI e a Família Real, com a primeira prensa, em 1808, até o início do governo militar. Acompanham as imagens textos do próprio autor e seu testemunho sobre o processo de pesquisa acerca da vida pública brasileira.

Código de Barras: 9788575965450

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 04/09/2020

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: A cadeira do rei

Artista(s): Cruz, Nelson (Autor)

EAN: 9788575965450

ISBN: 9788575965450

Número de Páginas: 64

Editora: Peirópolis

Selo: Editora Peirópolis

Gênero: Infantojuvenil

Assuntos: caricaturas,charges políticas,história da política brasileira,história do Brasil,panorama histórico,políticas brasileiras,presidentes brasileiros,literatura infantojuvenil,vida pública brasileira,linhagem política brasileira,família real portuguesa,primei

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Peirópolis
9788575965450
1 Item

Referências específicas

ean13
9788575965450
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.