Comunismo da forma - Oliva et al.
search
  • Comunismo da forma - Oliva et al.

Comunismo da forma - Oliva et al.

R$ 50,00
Impostos inclusos
Como uma ?mídia bastarda? da TV e do cinema, os vídeos musicais se tornaram algo mais do que um gênero. Resultado de sua velocidade de produção e exibição ? e do fato de ser um produto de consumo gerado e exigido pela indústria ?, os videoclipes passaram a ser habitados por artistas capazes de vencer as limitações da mídia. Com a ausência de hierarquia entre o velho e o novo, o tecnológico e o artesanal, o videoclipe coloca em movimento todo o repertório do mundo. "Comunismo da Forma - Som, Imagem e Política da Arte", organizado por Fernando Oliva e Marcelo Rezende,propõe uma investigação das possibilidades apresentadas pelo formato do vídeo musical, ao mesmo tempo produtor e conseqüência do nosso momento histórico ? o hipercapitalismo. O livro surgiu a partir ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Como uma ?mídia bastarda? da TV e do cinema, os vídeos musicais se tornaram algo mais do que um gênero. Resultado de sua velocidade de produção e exibição ? e do fato de ser um produto de consumo gerado e exigido pela indústria ?, os videoclipes passaram a ser habitados por artistas capazes de vencer as limitações da mídia. Com a ausência de hierarquia entre o velho e o novo, o tecnológico e o artesanal, o videoclipe coloca em movimento todo o repertório do mundo. "Comunismo da Forma - Som, Imagem e Política da Arte", organizado por Fernando Oliva e Marcelo Rezende,propõe uma investigação das possibilidades apresentadas pelo formato do vídeo musical, ao mesmo tempo produtor e conseqüência do nosso momento histórico ? o hipercapitalismo. O livro surgiu a partir da exposição Comunismo da Forma: Som + Imagem + Tempo - A Estratégia do Vídeo Musicais, mas não é um catálogo. Trata-se de uma publicação que debate os temas levantados pelo projeto por meio de ensaios e entrevistas, textos que refletem a respeito da força do império das imagens quando este se une a uma nem sempre descartável canção para criar um comentário sobre a política e a sociedade.

Código de Barras: 9788598325491

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/06/2007

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: COMUNISMO DA FORMA

Subtítulo:som, imagem e política da arte

Artista(s): Oliva, Fernando (Organizador); Rezende, Marcelo (Organizador)

EAN: 9788598325491

ISBN: 9788598325491

Dimensões: 14 x 21 x 2cm

Número de Páginas: 192

Editora: Alameda Casa Editorial

Selo: Alameda

Gênero: História e Geografia

Assuntos: História - Geral

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788598325491
1 Item

Referências específicas

ean13
9788598325491
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.