BREVE HIST. DA CIENCIA MODERNA - VOL.3 - Marco Antonio Barbosa Braga, Andreia Guerra de Moraes, Jose
search
  • BREVE HIST. DA CIENCIA MODERNA - VOL.3 - Marco Antonio Barbosa Braga, Andreia Guerra de Moraes, Jose

BREVE HIST. DA CIENCIA MODERNA - VOL.3 - Marco Antonio Barbosa Braga, Andreia Guerra de Moraes, Jose

R$ 54,90
Impostos inclusos
A série Breve História da Ciência Moderna apresenta, em linguagem acessível para um público amplo , o processo de desenvolvimento do pensamento científico em seus diversos contextos históricos. Esse terceiro volume trata da consolidação da racionalidade científica, no auge do Iluminismo, e também de sua crítica ao longo do século XVIII. As revoluções francesa e industrial definiram um novo mundo, no qual a razão e a objetividade se estabeleceram definitivamente como padrão de verdade. Assim, o poder da nova sociedade deveria estar necessariamente entrelaçado com a ciência, unindo filosofia e técnica.Apesar do sucesso alcançado por essa visão mecanicista, outras manifestações filosóficas e artísticas começaram a contestar a concepção do homem e do Universo como m...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

A série Breve História da Ciência Moderna apresenta, em linguagem acessível para um público amplo , o processo de desenvolvimento do pensamento científico em seus diversos contextos históricos. Esse terceiro volume trata da consolidação da racionalidade científica, no auge do Iluminismo, e também de sua crítica ao longo do século XVIII. As revoluções francesa e industrial definiram um novo mundo, no qual a razão e a objetividade se estabeleceram definitivamente como padrão de verdade. Assim, o poder da nova sociedade deveria estar necessariamente entrelaçado com a ciência, unindo filosofia e técnica.Apesar do sucesso alcançado por essa visão mecanicista, outras manifestações filosóficas e artísticas começaram a contestar a concepção do homem e do Universo como máquinas. O leitor tomará contato com essa discussão em uma ampla abordagem do panorama científico, artístico e social de uma época que, com suas revoluções, marcou definitivamente o mundo ocidental. Projetada em quatro volumes, a série trata do conhecimento científico que se desenvolveu num curto período de tempo da história da humanidade ? da Idade Média até hoje. Enfatizando o diálogo entre diferentes campos do conhecimento, os autores constroem um painel útil para quem deseja encontrar a porta de entrada dos principais problemas que formam o universo da ciência. Inclui sugestões de leitura e indicações de manifestações artísticas (pinturas, filmes e livros) ilustrativas do período e das questões estudadas. Leia da mesma série: Vol. 1: Convergência de saberes (Idade Média) Vol. 2: Das máquinas do mundo ao universo-máquina (Séc. XV a XVII)

Código de Barras: 9788571108677

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 09/08/2005

Título: Breve história da ciência moderna - vol.3

Subtítulo:Das luzes ao sonho do doutor Frankenstein

Artista(s): Braga, Marco; Guerra, Andreia; Reis, José Claudio

EAN: 9788571108677

ISBN: 9788571108677

Número de Páginas: 160

Editora: Zahar

Selo: Zahar

Coleção: Breve história da ciência moderna (3)

Gênero: HISTORIA

Assuntos: História - Geral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Zahar
9788571108677
1 Item

Referências específicas

ean13
9788571108677
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.