O império derrotado - Kenneth Maxwell
search
  • O império derrotado - Kenneth Maxwell

O império derrotado - Kenneth Maxwell

R$ 72,90
Impostos inclusos
Portugal era subdesenvolvido, arcaico e o último império colonial na África quando, em 25 de abril de 1974, sua Revolução dos Cravos surpreendeu, fascinou e alarmou o mundo: um golpe militar derrubou a longa ditadura salazarista e abriu caminho para a independência das colônias portuguesas no ultramar. Em plena Guerra Fria, a esquerda assumiu o poder em um país da Europa Ocidental. Mas o sonho inicial dos revolucionários enveredou por caminhos imprevistos e, para que a democracia se estabelecesse em Portugal como é hoje, a revolução "precisou ser domada". Salientando os fatores econômicos, políticos, sociais e psicológicos que interferiram nos rumos da revolução e explicando o contexto internacional, no qual Portugal ocupava uma posição geopolítica estratégica,...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Portugal era subdesenvolvido, arcaico e o último império colonial na África quando, em 25 de abril de 1974, sua Revolução dos Cravos surpreendeu, fascinou e alarmou o mundo: um golpe militar derrubou a longa ditadura salazarista e abriu caminho para a independência das colônias portuguesas no ultramar. Em plena Guerra Fria, a esquerda assumiu o poder em um país da Europa Ocidental. Mas o sonho inicial dos revolucionários enveredou por caminhos imprevistos e, para que a democracia se estabelecesse em Portugal como é hoje, a revolução "precisou ser domada". Salientando os fatores econômicos, políticos, sociais e psicológicos que interferiram nos rumos da revolução e explicando o contexto internacional, no qual Portugal ocupava uma posição geopolítica estratégica, Kenneth Maxwell faz uma análise imparcial e rigorosa do processo de construção da democracia portuguesa.

Código de Barras: 9788535908978

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 12/09/2006

Idioma: Português

Título: O império derrotado

Artista(s): Maxwell, Kenneth

Colaboradores: Tradutor Motta, Laura Teixeira

EAN: 9788535908978

ISBN: 9788535908978

Número de Páginas: 336

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: História

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535908978

Referências específicas

ean13
9788535908978
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.