A revolução americana - Gordon Wood
search
  • A revolução americana - Gordon Wood

A revolução americana - Gordon Wood

R$ 59,90
Impostos inclusos
Quando Abraham Lincoln tentou definir a essência dos Estados Unidos, se referiu à Revolução Americana. Sabia que ela tinha sido não apenas a origem constitucional da jovem nação, mas também a base dos valores do seu povo. As aspirações dos norte-americanos - os direitos individuais, o império da lei e o bem-estar e a igualdade dos cidadãos - têm sua origem na era revolucionária. Este momento crucial na história, que influenciaria todo um ideário em especial para o Ocidente, teve origem quando 13 colônias do outro lado do Atlântico se voltaram contra o governo britânico para se converterem, em pouco mais de três décadas, em uma enorme, habilidosa e impetuosa república de aproximadamente 4 milhões de cidadãos. Gordon S. Wood, historiador multipremiado, recria em...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Quando Abraham Lincoln tentou definir a essência dos Estados Unidos, se referiu à Revolução Americana. Sabia que ela tinha sido não apenas a origem constitucional da jovem nação, mas também a base dos valores do seu povo. As aspirações dos norte-americanos - os direitos individuais, o império da lei e o bem-estar e a igualdade dos cidadãos - têm sua origem na era revolucionária. Este momento crucial na história, que influenciaria todo um ideário em especial para o Ocidente, teve origem quando 13 colônias do outro lado do Atlântico se voltaram contra o governo britânico para se converterem, em pouco mais de três décadas, em uma enorme, habilidosa e impetuosa república de aproximadamente 4 milhões de cidadãos. Gordon S. Wood, historiador multipremiado, recria em A Revolução Americana as origens dessa revolução, baseadas em um firme sentido de independência e no valor do próprio trabalho. Ele compõe um relato preciso do levantamento de armas e dos ideais que deram à luz a república norte-americana e inspiraram diversas insurgências no mundo não somente à época, mas também pelos séculos seguintes.

Código de Barras: 9788539004928

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 22/05/2013

Idioma: Português

Título: A revolução americana

Artista(s): Wood, Gordon S.

Colaboradores: Tradutor Teixeira, Michel

EAN: 9788539004928

ISBN: 9788539004928

Número de Páginas: 228

Editora: Objetiva

Selo: Objetiva

Gênero: História; Historia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Objetiva
9788539004928

Referências específicas

ean13
9788539004928
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.