Sobre o autoritarismo brasileiro - Lilia Moritz Schwarcz
search
  • Sobre o autoritarismo brasileiro - Lilia Moritz Schwarcz

Sobre o autoritarismo brasileiro - Lilia Moritz Schwarcz

R$ 64,90
Impostos inclusos
Valendo-se de uma ampla reunião de dados estatísticos, Lilia M. Schwarcz examina algumas das raízes do autoritarismo brasileiro, bastante antigas e arraigadas, embora frequentemente mascaradas pela mitologia nacional. Os brasileiros gostam de se crer diversos do que são. Tolerantes, abertos, pacíficos e acolhedores são alguns dos adjetivos que habitam frequentemente a mitologia nacional. Neste livro urgente e necessário, Lilia M. Schwarcz reconstitui a construção dessa narrativa oficial que acabou por obscurecer uma realidade bem menos suave, marcada pela herança perversa da escravidão e pelas lógicas de dominação do sistema colonial. Ao investigar esses subterrâneos da história do país e suas permanências no presente a autora deixa expostas as raízes do...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Valendo-se de uma ampla reunião de dados estatísticos, Lilia M. Schwarcz examina algumas das raízes do autoritarismo brasileiro, bastante antigas e arraigadas, embora frequentemente mascaradas pela mitologia nacional. Os brasileiros gostam de se crer diversos do que são. Tolerantes, abertos, pacíficos e acolhedores são alguns dos adjetivos que habitam frequentemente a mitologia nacional. Neste livro urgente e necessário, Lilia M. Schwarcz reconstitui a construção dessa narrativa oficial que acabou por obscurecer uma realidade bem menos suave, marcada pela herança perversa da escravidão e pelas lógicas de dominação do sistema colonial. Ao investigar esses subterrâneos da história do país e suas permanências no presente a autora deixa expostas as raízes do autoritarismo no Brasil, e ajuda a entender por que fomos e continuamos a ser uma nação muito mais excludente que inclusiva, com um longo caminho pela frente na elaboração de uma agenda justa e igualitária.

Valendo-se de uma ampla reunião de dados estatísticos, Lilia M. Schwarcz examina algumas das raízes do autoritarismo brasileiro, bastante antigas e arraigadas, embora frequentemente mascaradas pela mitologia nacional.

Código de Barras: 9788535932195

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 24/05/2019

Idioma: Português

Título: Sobre o autoritarismo brasileiro

Artista(s): Schwarcz, Lilia Moritz

EAN: 9788535932195

ISBN: 9788535932195

Dimensões: 14.0x21.0

Número de Páginas: 288

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: História do Brasil

Assuntos: América do Sul; História das Américas, Política & governo

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535932195

Referências específicas

ean13
9788535932195
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.