Rei do Congo - Tinhorão, José Ramos (Autor)
R$ 62,00
Impostos inclusos
José Ramos Tinhorão aborda neste estudo inédito as relações entre três momentos históricos distintos: a busca dos reinos europeus, desde o século XII, por um aliado cristão na retaguarda do império muçulmano; a conquista da África Ocidental pelos portugueses na Era dos Descobrimentos; e o aparecimento da festa popular da congada no Brasil, no final do século XVII. Como peça-chave que articula esses elementos, o autor analisa a figura do Rei do Congo, criação artificial da diplomacia portuguesa que, em 1491, transformou em reino cristão, nos moldes europeus, as tribos da primeira região da costa atlântica africana livre da influência islâmica....(Resumo completo abaixo)
José Ramos Tinhorão aborda neste estudo inédito as relações entre três momentos históricos distintos: a busca dos reinos europeus, desde o século XII, por um aliado cristão na retaguarda do império muçulmano; a conquista da África Ocidental pelos portugueses na Era dos Descobrimentos; e o aparecimento da festa popular da congada no Brasil, no final do século XVII. Como peça-chave que articula esses elementos, o autor analisa a figura do Rei do Congo, criação artificial da diplomacia portuguesa que, em 1491, transformou em reino cristão, nos moldes europeus, as tribos da primeira região da costa atlântica africana livre da influência islâmica.
Código de Barras: 9788573266214
Tipo de Item: Livro
Formato da Edição: Brochura
Data de Lançamento: 01/01/2016
Origem: Brasil
Idioma: Português
Título: Rei do Congo
Subtítulo:a mentira histórica que virou folclore
Artista(s): Tinhorão, José Ramos (Autor)
EAN: 9788573266214
ISBN: 9788573266214
Dimensões: 14 x 21 x 1.5cm
Número de Páginas: 232
Editora: Editora 34
Selo: Editora 34
Gênero: Artes
Assuntos: Música, História e crítica musical
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.