Rei do Congo - Tinhorão, José Ramos Ver maior

Rei do Congo - Tinhorão, José Ramos

9788573266214

Produto novo

José Ramos Tinhorão aborda neste estudo inédito as relações entre três momentos históricos distintos: a busca dos reinos europeus, desde o século XII, por um aliado cristão na retaguarda do império muçulmano; a conquista da África Ocidental pelos portugueses na Era dos Descobrimentos; e o aparecimento da festa popular da congada no Brasil, no final do século XVII. Como peça-chave que articula esses elementos, o autor analisa a figura do Rei do Congo, criação artificial da diplomacia portuguesa que, em 1491, transformou em reino cristão, nos moldes europeus, as tribos da primeira região da costa atlântica africana livre da influência islâmica....(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Em estoque

Aviso: Últimas unidades!

R$ 49,00

Mais informações

José Ramos Tinhorão aborda neste estudo inédito as relações entre três momentos históricos distintos: a busca dos reinos europeus, desde o século XII, por um aliado cristão na retaguarda do império muçulmano; a conquista da África Ocidental pelos portugueses na Era dos Descobrimentos; e o aparecimento da festa popular da congada no Brasil, no final do século XVII. Como peça-chave que articula esses elementos, o autor analisa a figura do Rei do Congo, criação artificial da diplomacia portuguesa que, em 1491, transformou em reino cristão, nos moldes europeus, as tribos da primeira região da costa atlântica africana livre da influência islâmica.

Código de Barras: 9788573266214

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2016

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: REI DO CONGO

Subtítulo:a mentira histórica que virou folclore

Autor(es): Tinhorão, José Ramos

EAN: 9788573266214

ISBN: 857326621X

Dimensões: 14 x 21 x 1.5cm

Número de Páginas: 232

Editora: Editora 34

Selo: 34

Área: Artes

Assuntos: Música, História e crítica musical

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)