Mulheres, Cultura e Política
search
  • Mulheres, Cultura e Política

Mulheres, Cultura e Política

R$ 55,00
Impostos inclusos
Nessa compilação de discursos e artigos, a ativista política Angela Davis - autora de Mulheres, raça e classe, publicado com estrondoso sucesso pela Boitempo em 2016 - apresenta um balanço de sua luta por uma mudança social progressista. Dividida em três eixos temáticos, 'Sobre as mulheres e a busca por igualdade e paz', 'Sobre questões internacionais' e 'Sobre educação e cultura', a obra aborda as mudanças políticas e sociais pelas quais o mundo passou nas últimas décadas em relação à igualdade racial, sexual e econômica.A autora traz dados históricos e estatísticos detalhados sobre as condições das mulheres, da classe trabalhadora e da população negra nos Estados Unidos durante o governo Reagan, mostrando como a política adotada naquela administração operou pa...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Nessa compilação de discursos e artigos, a ativista política Angela Davis - autora de Mulheres, raça e classe, publicado com estrondoso sucesso pela Boitempo em 2016 - apresenta um balanço de sua luta por uma mudança social progressista. Dividida em três eixos temáticos, 'Sobre as mulheres e a busca por igualdade e paz', 'Sobre questões internacionais' e 'Sobre educação e cultura', a obra aborda as mudanças políticas e sociais pelas quais o mundo passou nas últimas décadas em relação à igualdade racial, sexual e econômica.A autora traz dados históricos e estatísticos detalhados sobre as condições das mulheres, da classe trabalhadora e da população negra nos Estados Unidos durante o governo Reagan, mostrando como a política adotada naquela administração operou para enfraquecer esses grupos sociais. Mostra, ainda, as influências das políticas norte-americanas em países da América Central, da África e do Oriente Médio, destacando o impacto que tiveram para fortalecer um movimento econômico mundial de concentração de renda e enfraquecimento das lutas sociais em vários países do mundo. Ao mesmo tempo, ela faz reflexões importantes sobre a resistência representada pelos movimentos sociais e sobre o potencial de conscientização e contestação da educação e das artes, em especial a pintura, a fotografia e o blues. Por meio dessa reflexão, Davis argumenta que a convergência dos diversos grupos, em diferentes países, em torno de interesses comuns é essencial para a construção de um mundo menos desigual.

Código de Barras: 9788575595657

Tipo de Item: Livro

Título: Mulheres, cultura e política

Artista(s): Davis, Angela

EAN: 9788575595657

ISBN: 9788575595657

Número de Páginas: 200

Editora: Boitempo

Selo: Boitempo

Gênero: Ciências Humanas e Sociais

Assuntos: feminismo; Mulheres; repressão feminina; Sociologia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Boitempo
9788575595657

Referências específicas

ean13
9788575595657
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.