Miguel Rio Branco - Miguel Rio Branco
search
  • Miguel Rio Branco - Miguel Rio Branco

Miguel Rio Branco - Miguel Rio Branco

R$ 204,90
Impostos inclusos
Miguel Rio Branco é um dos maiores fotógrafos brasileiros da atualidade. Reconhecida no exterior, sua obra começa agora a ser mais divulgada no Brasil. Sobre ele, Lélia e Sebastião Salgado escrevem no posfácio:"Como brasileiros que somos, também vemos Rio Branco como um fotógrafo profundamente brasileiro. Ele capta a umidade das cores tropicais do Brasil, a fera luz que transfigura rosas, verdes e azuis. Ele entra no espírito da cor, penetrando seu âmago como nenhum outro fotógrafo de hoje que trabalha com a cor. Talvez se beneficie do fato de ser também artista plástico e cineasta: Miguel Rio Branco usa a cor como um pintor e a luz como quem faz cinema."Um outro Brasil também está presente aqui. Não tanto em imagens específicas, porque Rio Branco também trabalh...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Miguel Rio Branco é um dos maiores fotógrafos brasileiros da atualidade. Reconhecida no exterior, sua obra começa agora a ser mais divulgada no Brasil. Sobre ele, Lélia e Sebastião Salgado escrevem no posfácio:"Como brasileiros que somos, também vemos Rio Branco como um fotógrafo profundamente brasileiro. Ele capta a umidade das cores tropicais do Brasil, a fera luz que transfigura rosas, verdes e azuis. Ele entra no espírito da cor, penetrando seu âmago como nenhum outro fotógrafo de hoje que trabalha com a cor. Talvez se beneficie do fato de ser também artista plástico e cineasta: Miguel Rio Branco usa a cor como um pintor e a luz como quem faz cinema."Um outro Brasil também está presente aqui. Não tanto em imagens específicas, porque Rio Branco também trabalha em outros lugares, mas no espírito. É como se o fato de ter nascido fora de seu país, numa família de diplomatas, tenha despertado nele uma ânsia, um sentimento quase de urgência, de descobrir suas próprias raízes. Ao captar a beleza e a brutalidade de sua terra, ele descobriu a alegria e a tristeza de ser brasileiro. Em seu trabalho, vemos o coração do Brasil. Olhamos esse livro e nos vemos em suas páginas."

110 fotos coloridas e 13 em preto e branco. Um dos grandes fotógrafos brasileiros da atualidade, "Rio Branco usa a cor como um pintor e a luz como quem faz cinema" (Lélia e Sebastião Salgado).

Código de Barras: 9788571648012

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 20/10/1998

Idioma: Português

Título: Miguel Rio Branco

Artista(s): Rio Branco, Miguel

EAN: 9788571648012

ISBN: 9788571648012

Dimensões: 24.50 X 29.50 cm

Número de Páginas: 144

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Fotografia

Assuntos: Fotografia & fotografias

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571648012
1 Item

Referências específicas

ean13
9788571648012
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.