Outras Américas - Sebastião Salgado
search
  • Outras Américas - Sebastião Salgado

Outras Américas - Sebastião Salgado

R$ 204,00
Impostos inclusos
Outras Américas, que registra os povos indígenas da América Latina, é o resultado de um trabalho que foi iniciado em 1977 e exigiu sete anos para ser concluído. Para realizá-lo, Sebastião Salgado percorreu desde o litoral do Nordeste brasileiro às montanhas do Chile e daí à Bolívia, ao Peru, ao Equador, à Guatemala, ao México. Na Introdução, o jornalista Alan Riding descreve o que aparece nas fotografias do livro: "Muito simplesmente, é o mundo dos destituídos, daqueles que os desertos e serras desoladas da América Latina observam enquanto seus países mudam, deixando-os de lado". É um mundo "que se mantém unido pelo nascimento, pela família e pela morte, e ainda pelo mito, pela fé e pelo fatalismo". Com sua estética que se põe a serviço da militância ética, Seba...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Outras Américas, que registra os povos indígenas da América Latina, é o resultado de um trabalho que foi iniciado em 1977 e exigiu sete anos para ser concluído. Para realizá-lo, Sebastião Salgado percorreu desde o litoral do Nordeste brasileiro às montanhas do Chile e daí à Bolívia, ao Peru, ao Equador, à Guatemala, ao México. Na Introdução, o jornalista Alan Riding descreve o que aparece nas fotografias do livro: "Muito simplesmente, é o mundo dos destituídos, daqueles que os desertos e serras desoladas da América Latina observam enquanto seus países mudam, deixando-os de lado". É um mundo "que se mantém unido pelo nascimento, pela família e pela morte, e ainda pelo mito, pela fé e pelo fatalismo". Com sua estética que se põe a serviço da militância ética, Sebastião Salgado cria uma narrativa visual que muitas vezes obriga o leitor a constatar: é indiscutível a beleza das fotos, mas é terrível o mundo que elas retratam.

Código de Barras: 9788535925609

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro capa dura (hardcove

Data de Lançamento: 26/05/2015

Idioma: Português

Título: Outras Américas

Artista(s): Salgado, Sebastião

Colaboradores: Tradutor Bruchard, Dorothée de

EAN: 9788535925609

ISBN: 9788535925609

Número de Páginas: 128

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Fotografia

Assuntos: Fotografia & fotografias

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535925609
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535925609
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.