TODOS OS NOMES DA MELANCOLIA
search
  • TODOS OS NOMES DA MELANCOLIA

TODOS OS NOMES DA MELANCOLIA

R$ 40,00
Impostos inclusos
Todos os nomes da melancolia, de Leila Danziger, apresenta imagens de trabalhos reunidos sob o traço da melancolia, definida apropriadamente pela autora como "uma forma de resistência ao aceleramento vertiginoso do tempo, uma estratégia reativa a um tipo de temporalidade - excessivamente veloz e voraz - em que não apenas o passado, mas também o presente e o futuro nos parecem barrados e inacessíveis". Contra essa velocidade, Leila nos prepara uma finíssima tessitura de narrativas visuais que retomam o tempo contemplativo da reflexão e da apreciação estética. É notável o cuidado artístico com que trata a presença ordinária das coisas que a cercam, transformando-as em um mundo extraordinário para os olhos e a imaginação, seja por meio de fotografias com referência...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Todos os nomes da melancolia, de Leila Danziger, apresenta imagens de trabalhos reunidos sob o traço da melancolia, definida apropriadamente pela autora como "uma forma de resistência ao aceleramento vertiginoso do tempo, uma estratégia reativa a um tipo de temporalidade - excessivamente veloz e voraz - em que não apenas o passado, mas também o presente e o futuro nos parecem barrados e inacessíveis". Contra essa velocidade, Leila nos prepara uma finíssima tessitura de narrativas visuais que retomam o tempo contemplativo da reflexão e da apreciação estética. É notável o cuidado artístico com que trata a presença ordinária das coisas que a cercam, transformando-as em um mundo extraordinário para os olhos e a imaginação, seja por meio de fotografias com referências ao mundo doméstico ou por meio de gravuras retomadas da história da arte, ou ainda pelo próprio ato de reconstruir novas imagens a partir de imagens já desgastadas. Luciano Vinhosa, artista visual

Código de Barras: 9788561022808

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 2013

Título: TODOS OS NOMES DA MELANCOLIA

Artista(s): Leila Danziger

EAN: 9788561022808

ISBN: 9788561022808

Editora: Apicuri

Selo: Apicuri

Gênero: Artes e Cultura

Assuntos: Fotografia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Apicuri
9788561022808
1 Item

Referências específicas

ean13
9788561022808
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.