Mauro Restiffe - Cosac, Charles (Organizador)
search
  • Mauro Restiffe - Cosac, Charles (Organizador)

Mauro Restiffe - Cosac, Charles (Organizador)

R$ 140,00
Impostos inclusos
Sobre o livroO livro Mauro Restiffe compõe um extenso panorama da obra deste artista da fotografia. Com organização do editor Charles Cosac, a publicação traz cerca de 150 imagens em preto e branco feitas pelo fotógrafo ao longo dos últimos 20 anos. A investigação formal de Mauro Restiffe abrange paisagens urbanas, além de interiores modernistas e retratos do cotidiano. O olhar atento do artista é revelado em suas composições de geometria precisa, estruturadas na intensa granulação e nas gradações de cinza de suas fotografias. Quando fotografa acontecimentos históricos, escolhe retratá-los por ângulos inesperados, imprimindo qualidades atemporais a tais eventos.Sobre o artistaMauro Restiffe é paulista, formado em cinema pela FAAP, e estudou fotografia no Interna...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Sobre o livroO livro Mauro Restiffe compõe um extenso panorama da obra deste artista da fotografia. Com organização do editor Charles Cosac, a publicação traz cerca de 150 imagens em preto e branco feitas pelo fotógrafo ao longo dos últimos 20 anos. A investigação formal de Mauro Restiffe abrange paisagens urbanas, além de interiores modernistas e retratos do cotidiano. O olhar atento do artista é revelado em suas composições de geometria precisa, estruturadas na intensa granulação e nas gradações de cinza de suas fotografias. Quando fotografa acontecimentos históricos, escolhe retratá-los por ângulos inesperados, imprimindo qualidades atemporais a tais eventos.Sobre o artistaMauro Restiffe é paulista, formado em cinema pela FAAP, e estudou fotografia no International Center of Photography, em Nova York. Sua obra envolve a investigação fotográfica do universo urbano, abordando grandes cidades, além do registro de acontecimentos históricos e imagens do cotidiano, sempre imprimindo em suas fotografias um olhar muito particular. Desde 1990, Mauro Restiffe fotografa exclusivamente com negativo, em câmeras de tecnologia analógica, usando filmes de 35 mm em preto e branco, de alta sensibilidade. O artista tem obras em importantes coleções públicas, como a do Inhotim, do MAM de São Paulo, da Tate Gallery, em Londres, do San Francisco Museum Of Modern Art, entre outras. Participou

Código de Barras: 9788555910173

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Capa Dura

Data de Lançamento: 07/11/2016

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Mauro Restiffe

Artista(s): Cosac, Charles (Organizador)

EAN: 9788555910173

ISBN: 9788555910173

Dimensões: 23.8 x 32.6 x 3cm

Número de Páginas: 272

Editora: Cobogo

Selo: Editora Cobogó

Gênero: Artes

Assuntos: Fotografia, fotógrafos brasileiros, ensaios

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Cobogo
9788555910173
1 Item

Referências específicas

ean13
9788555910173
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.