Do contrato social - Jean-jacques Rousseau
search
  • Do contrato social - Jean-jacques Rousseau

Do contrato social - Jean-jacques Rousseau

R$ 44,90
Impostos inclusos
O homem nasceu livre, e em toda parte vive acorrentado. O que se crê amo dos outros não deixa de ser mais escravo que eles. Como essa mudança se deu? Não sei. O que a pôde tornar legítima? Este é o famoso enunciado que abre Do contrato social, tratado político escrito pelo filósofo Jean-Jacques Rousseau e publicado pela primeira vez em 1762. Polêmico e controverso, o livro suscitou um debate que dura até os dias de hoje e que atravessa muitos campos do conhecimento humano. Rejeitando a ideia de que qualquer um tem o direito natural de exercer autoridade sobre o outro, Rousseau defende um pacto, o contrato social, que deveria vigorar entre todos os cidadãos de um Estado e que serviria de fonte para o poder soberano. Aos olhos de Rousseau, é a sociedade que de...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O homem nasceu livre, e em toda parte vive acorrentado. O que se crê amo dos outros não deixa de ser mais escravo que eles. Como essa mudança se deu? Não sei. O que a pôde tornar legítima? Este é o famoso enunciado que abre Do contrato social, tratado político escrito pelo filósofo Jean-Jacques Rousseau e publicado pela primeira vez em 1762. Polêmico e controverso, o livro suscitou um debate que dura até os dias de hoje e que atravessa muitos campos do conhecimento humano. Rejeitando a ideia de que qualquer um tem o direito natural de exercer autoridade sobre o outro, Rousseau defende um pacto, o contrato social, que deveria vigorar entre todos os cidadãos de um Estado e que serviria de fonte para o poder soberano. Aos olhos de Rousseau, é a sociedade que degenera o homem, ele próprio um animal com pendor para o bem. Extraído de uma obra maior, iniciada outrora sem ter consultado minhas forças e abandonada faz tempo, este é um livro que trata de questões ligadas à política e à lei, à liberdade e à justiça. A sociedade imaginada por Rousseau foi considerada por muitos um modelo de totalitarismo, e para outros foi uma poderosa declaração de princípios democráticos. Esta edição inclui prefácio do cientista político Maurice Cranston, em que ele examina as ideias políticas e históricas que influenciaram Rousseau.

Código de Barras: 9788563560223

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 29/04/2011

Idioma: Português

Título: Do contrato social

Artista(s): Rousseau, Jean-Jacques

Colaboradores: Tradutor Brandão, Eduardo

EAN: 9788563560223

ISBN: 9788563560223

Número de Páginas: 200

Editora: Portfolio

Selo: Penguin

Gênero: Ciências Políticas

Assuntos: Política; Filosofia social e política

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Portfolio
9788563560223

Referências específicas

ean13
9788563560223
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.